Análise: Veja 3 motivos para acreditar no sucesso do Grêmio contra o Palmeiras

Fonte: Lucas Ubel Grêmio FBPA
Fonte: Lucas Ubel Grêmio FBPA

Nesta próxima quarta-feira (19) será uma das noites mais eletrizantes para o futebol brasileiro, pois serão definidas as equipes que jogarão as semifinais da Copa do Brasil. Um dos jogos mais esperados dessa noite é o super clássico Palmeiras x Grêmio. Dentre várias coisas que cercam um clássico desta magnitude, citarei apenas 3 motivos para a torcida do Grêmio ficar esperançosa e motivada para voltar para Porto Alegre com a vaga garantida. Veja abaixo quais são:

1° – O Grêmio não precisa ganhar a partida. O tricolor gaúcho fez um belo 1° jogo, garantiu a vitória por 2 a 1 e joga por empate, vitória simples e podendo perder ainda por um gol de diferença – com exceção apenas da derrota por 1 a 0 ou placar igual ao da partida de ida que levaria a disputa para os pênaltis –. Isso é uma vantagem gigante considerando que é um confronto de times equivalentes e que vem bons momentos nos últimos jogos.

2° – Grêmio e Palmeiras se enfrentaram 3 vezes neste ano de 2016. Na primeira foi pela 5° rodada do Brasileirão, com mando do time paulista e vitória por 4 a 3 para o Verdão. Na segunda partida pela 24° rodada do Brasileirão, deu empate sem gols dentro da Arena Grêmio. E a última partida e mais recente, que foi o jogo de ida pela Copa do Brasil, com vitória por 2 a 1 para equipe gremista – vantagem que o Grêmio defende no jogo desta quarta-feira –. Os três jogos citados tiveram placares apertados e todos os resultados obtidos nas partidas servem para o Grêmio no jogo de amanhã.

3° – São praticamente dois anos e 11 partidas pela Copa do Brasil que o Grêmio não sabe o que é perder por um escore superior a um gol de diferença. A última derrota foi para o Santos por 2 a 0, naquela fatídica disputa marcada por questões extra campo. E não podemos deixar de considerar que o Palmeiras jogará com time misto, precisando fazer gol e lutando pra não tomar.

Lógico que o futebol se faz dentro das 4 linhas, mas ficam aí ingredientes decisivos para o grande clássico da noite desta quarta-feira.



Estudante de direito e colaborador dos sites: Torcedores.com e ONDDA.com.