Análise: Conte merece mais tempo, mas Chelsea precisa ir melhor na temporada

Análise de Antonio Conte no Chelsea até o momento na temporada
Foto: Divulgação/ Site oficial do Chelsea

Com a pausa no futebol europeu para o cumprimento das datas Fifa, o Chelsea fica, com sete rodadas disputadas, na sétima posição na Premier League, com 13 pontos. Na Copa da Liga Inglesa, o time de Londres é um dos classificados para as oitavas de final.

LEIA MAIS:
CONFIRA OS 5 GOLS MAIS BONITOS DA PREMIER LEAGUE ATÉ AQUI
PREMIER LEAGUE: CONFIRA A TABELA DA ARTILHARIA APÓS A 7ª RODADA
HULL CITY 0 X 2 CHELSEA: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Com novo treinador na temporada, Antonio Conte já mostrou a nova cara que o time terá. O começo foi de vitórias (100% nos quatro primeiros jogos), mesmo com placares apertados. O grupo já demonstrava uma maior vontade e Diego Costa parecia recuperar o seu futebol.

De repente, começou uma oscilação. Um empate (Swansea) e duas derrotas (para Liverpool e Arsenal) na Premier League e, entre esses resultados, uma inesperada vitória sobre o Leicester na prorrogação pela Copa da Liga Inglesa. Oscilação normal para um time que tem um novo técnico, que implementa um novo estilo de trabalho.

No entanto, o Chelsea vem de uma temporada decepcionante e, agora, só disputa competições domésticas. Dentre os outros mais fortes do país, apenas o Liverpool está nas mesmas condições. Por isso, se espera dos Blues uma temporada 2016/2017 digna – isso significa que G-4 é obrigação.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com