Abel valoriza “ambiente” e diz que nisso Palmeiras e Flamengo “dão um banho”

Palmeiras
Crédito de imagem: Getty Images

O técnico Abel Braga foi o convidado do programa Seleção SporTV, comandado por Marcelo Barreto, nesta terça-feira. Sem clube desde que deixou o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, no final do passado, o treinador falou sobre diversos assuntos referentes ao futebol brasileiro e apontou um diferencial que tem pesado a favor de Palmeiras e Flamengo, os dois principais candidatos ao título do Brasileirão.

Segundo o ex-técnico de clubes como Inter, Fluminense e o próprio Flamengo, o “ambiente” das duas equipes é muito saudável e isso se traduz em rendimento dentro de campo. Para Abel, uma das consequências desse cenário é quando ocorre um gol e diversos jogadores do banco de reservas vão para o campo abraçar os companheiros. Ele identifica essa situação em Palmeiras e Flamengo, 1° e 2° colocado do campeonato, respectivamente.

“Em termos de ambiente, Palmeiras e Flamengo estão dando um banho nos outros clubes. Eles passam essa coisa boa de dentro para fora, todo mundo observa e vê que os caras estão fechados. É só ver os reservas entrando em campo para comemorar o gol, isso é o melhor indício de que o ambiente está ótimo”, avaliou Abel.

O assunto entrou em pauta no programa depois da briga ocorrida no treinamento do Corinthians. Em uma atividade dos jogadores reservas, o zagueiro Vilson não gostou de uma entrada de Marciel e acabou acertando o companheiro com um soco no rosto. Ao contrário de Palmeiras e Flamengo, o Corinthians não vive um bom momento na temporada e é apenas o 9° colocado do Brasileirão com 42 pontos.

Na entrevista, Abel ainda considerou o Flamengo “o melhor futebol do Brasil”, reconheceu que recebeu uma proposta do clube, mas questionou: “Será que se eu tivesse pego estaria tão bem como está agora com Zé Ricardo?”. O treinador também fez muitos elogios ao palmeirense Gabriel Jesus e destacou sua versatilidade em campo. Palmeiras e Flamengo seguem nesse meio de semana a briga pela ponta da tabela. O Palmeiras, 60 pts, recebe o Cruzeiro, enquanto o Flamengo, 57, tem o clássico Fla-Flu.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.