6 casos em que o Fluminense ficou marcado pelo “tapetão”

Nelson Perez - Fluminense FC

O Fluminense, vira e mexe e ele está se relacionando com a palavra “tapetão”. Não é a primeira vez que o Tricolor das Laranjeiras utiliza do fator extra-campo para alterar um resultado obtido dentro de campo.

Abaixo vamos listar 6, que causaram tanta polêmica quanto o ocorrido na última quinta-feira (13), no clássico contra o Flamengo.

Fluminense x Vasco 1969 – Criação do termo “tapetão”

Sim, o tapetão foi criado por um acontecimento envolvendo o Fluminense, no Campeonato Carioca de 1969, após ter o atacante Flávio expulso contra o Vasco, o Fluminense recorreu à Justiça Comum, anulou sua suspensão e o jogador foi quem anotou o gol do título carioca daquele ano, contra o Flamengo.

Fluminense x Botafogo em 1991

No estádio das Laranjeiras em 91, o jogo foi interrompido devido à invasão de torcedores durante a partida. Nos tribunais a vitória ficou o Fluminense, culpando a torcida do Botafogo pela confusão.

Virada de mesa – Brasileirão 1996

No ano de 1996, o Fluminense ficou em 21° lugar dentre os 22 participantes, e portanto, seria rebaixado para a 2ª divisão. Mas, com o problema envolvendo Corinthians, Atlético-PR e Ivens Mendes, ficou decidido que não haveria rebaixamento naquele ano. Uma imagem correu o Brasil, do presidente do Flu na ocasião, Álvaro Barcelos, abrindo uma garrafa de champanhe comemorando a permanência.

Divulgação
Divulgação

 

Mas não adiantou muito, pois, em 1997 os cariocas viriam a ser rebaixados no Brasileiro Série A, e em 1998 da Série B para a C.

Fluminense x São Raimundo – Série C 1999

Na partida contra a equipe amazonense pela Série C, o Flu conquistou os 3 pontos após alegar que 2 atletas do São Raimundo estavam atuando sob condições irregulares. A partida acabou empatada por 0 a 0.

Copa João Havelange 2000

Com o título da Série C a expectativa era de ver o Tricolor das Laranjeiras na Série B em 2000, mas, com os problema envolvendo a organização do Brasileirão por conta do caso do Gama em 1999, o torneio acabou organizado pelos clubes, e, o Fluminense subiu diretamente para a Série A, ali permanecendo desde então. Foi quando recebeu a frase dos rivais “pague a Série B”.

Rebaixamento 2013

No ano de 2013, o Fluminense terminou o Brasileirão rebaixado, mas, após constatar irregularidades em atletas de Flamengo e Portuguesa, acabou ultrapassando os rivais, terminando em 15° e rebaixando a Portuguesa para a Série B.