Relembre 5 personagens de games que são brasileiros

O universo dos games é bastante amplo e possui diversos personagens muito populares. E, apesar de muito deles serem japoneses ou americanos, existe uma boa quantidade de brasileiros. Nós do Torcedores.com elaboramos uma lista com 5 personagens de games nascidos no Brasil e contamos um pouco da história de cada um. Confira:

 

1- BLANKA

blanka

É, talvez, o personagem brasileiro mais famoso de todos os games. Da franquia Street Fighter, de jogos de luta, Jimmy Blanka na verdade não é 100% brasileiro. Nasceu em Taiwan e ainda pequeno, sobreviveu a um acidente aéreo enquanto o avião sobrevoava a Amazônia. Criado por selvagens, desenvolveu suas habilidades de luta e seus poderes de choque. Em 2012, o SBT lançou uma pesquisa ao público buscando saber quem era o maior brasileiro de todos os tempos e os gamers brasileiros tentaram eleger o lutador verde de cabelos laranja. Não entrou para a lista dos 100 maiores, entretanto.

 

2- ALLEJO

allejo

Um dos ícones do videogame Super Nintendo, Allejo é um dos jogadores de futebol virtual mais conhecido de todos. Na época da criação dos games, as empresas que faziam os jogos não tinham os direitos autorais dos jogadores reais, e as desenvolvedoras dos games tinham que inventar nomes inspirados nos jogadores reais. O eterno camisa 7 Allejo foi criado para o jogo International Super Star Soccer. É tão marcante para os brasileiros que até um falso documentário contando a história do jogador foi criado. Nele, grandes nomes do jornalismo esportivo, como José Trajano e Everaldo Marques Muita gente não viu Pelé jogar, mas viu Allejo.

 

3- CHRISTIE MONTEIRO

have fun

A maioria dos personagens brasileiros em games pertence ao sexo masculino, mas isso não significa que não existam mulheres nascidas no Brasil. Em Tekken, outro game de luta, a personagem Christie Monteiro é uma capoeirista muito habilidosa e neta de um famoso grão-mestre de capoeira que ensinou um outro brasileiro a lutar. No começo do vídeo abaixo, você confere uma luta de Christie com Eddie Gordo, um mafioso brasileiro capoeirista que aprendeu a lutar com o avô de Christie.

 

4- CARLOS OLIVEIRA

Um dos mais populares jogos envolvendo zumbis, o Resident Evil também possui um personagem brasileiro. Trata-se  de Carlos Oliveira, um mercenário contratado pela empresa Umbrella Biohazard Contermeasure Services (UBCS). Alguns, entretanto, consideram que sua origem seja polêmica, pois a empresa que confecciona o jogo classifica o personagem apenas como “latino”. Entretanto, ele aparenta ser do Brasil e tem um nome típico de pessoas que por aqui nasceram


5- BRASILEIROS MAL EDUCADOS NO GTA

Outro grande sucesso no mundo dos games, o Grand Theft Auto IV, mais conhecido como GTA, não tem nenhum protagonista brasileiro, mas possui personagens que falam português no jogo. E bem mal educados, por sinal. Quando provocados pelo protagonista principal, os brasileiros falam palavrões para provocá-lo. Não acredita? Confira nos dois vídeos abaixo:

 



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.