5 motivos para acreditar que o Corinthians vencerá o Cruzeiro

Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, às 21:45, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Corinhtians venceu o primeiro jogo por 2×1. O empate classifica o Timão. Veja 5 motivos para acreditar na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro.

Leia mais:
Cruzeiro x Corinthians: saiba como assistir AO VIVO o jogo na TV
Cruzeiro x Corinthians: confira a provável escalação do Timão
 

1) Histórico do confronto (desde 1967- fonte: futpédia)

Corinthians: 30 vitórias

Empate: 18

Cruzeiro: 23 vitórias

2) Últimas partidas entre Corinthians e Cruzeiro

Nas últimas 7 partidas entre Corinthians e Cruzeiro, o Timão venceu 5 e empatou 2. Ou seja, o Cruzeiro não vence o Corinthians desde 2013. É importante ressaltar que, na partida de hoje, o empate classifica a equipe paulista.

3) Oportunidade de conquistar um título importante no ano

De 2015 pra cá, o Corinthians sofreu uma reformulação no seu elenco. Vários jogadores importante deixaram o clube e outros chegaram. Apesar dessa troca e do ano longe do ideal para uma equipe com a grandeza do Corinthians, visto que a equipe não está brigando pela conquista do Brasileirão, o Timão ainda briga pelo G-6 do Brasileiro e pelo título da Copa do Brasil. Ou seja, a Copa do Brasil é de extrema importância para o Corinthians terminar o ano com algum título importante.

4) Guilherme e Marlone

Guilherme não teve um bom início no Corinthians. Depois de algum tempo, a história mudou. O jogador tem sido muito importante para a equipe nos últimos jogos. O jogador participou diretamente de 4 dos últimos seis gols do clube. Foram 2 gols e 2 assistências nos dois últimos jogos. Sem contar que o Marlone também vive um bom momento e o Romero voltou e já marcou um gol na última vitória do Corinthians. Esses jogadores podem ajudar o Timão a se classificar para a semifinal da Copa do Brasil.

5)Últimos jogos

O Corinthians vem de duas vitórias seguidas. Sem contar que a equipe paulista venceu o Cruzeiro no jogo de ida. A torcida está confiante que o clube vai buscar a vaga no G-6 e o título da Copa do Brasil. O time tem ganhado confiança e isso é essencial para um bom desempenho neste fim de ano.