5 crias da base do Corinthians que seriam bem-vindos se voltassem ao clube

Crédito da foto: Ricardo Tavaes / Agência Corinthians

Jô está cada vez mais próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians para 2017. O atacante voltará ao clube que o revelou, após passagens pela Europa, Oriente Médio e China. Pensando nisso, o Torcedores.com lista alguns “filhos do terrão” que seriam bem-vindos se retornassem, algum dia, ao Timão.

LEIA MAIS
PROJETO LIBERTADORES: CORINTHIANS TEM SETE RODADAS NO BRASILEIRÃO PARA SALVAR A TEMPORADA

1 – Willian
Um dos poucos jogadores que se salvaram da desastrosa campanha que culminou no rebaixamento da equipe no Brasileirão de 2007, William protagonizou uma história de ascensão. Assim como Dentinho, saiu do Parque São Jorge para a Ucrânia. Hoje, além de jogador importante para o Chelsea, também é constantemente convocado para a Seleção Brasileira – participou da Copa do Mundo de 2014. Sim, inclusive do 7 a 1.

2 – Marquinhos
Até hoje, uma das vendas mais mal explicadas da história do Corinthians. O promissor zagueiro pouco jogou, foi vendido para a Roma, da Itália, por menos de R$ 10 milhões e, um ano depois, foi revendido por dez vezes mais ao PSG, da França. Hoje também é constantemente convocado para a Seleção Brasileira e, com apenas 22 anos, é um dos principais nomes para o futuro da posição no país.

3 – Dentinho
Mesmo com todos apostando no talentoso Lulinha, o atacante Dentinho foi quem mais se destacou nas campanhas pós Série B. Formou grande dupla com Ronaldo e infernizava defesas com os passes de Elias, Alex e Douglas. Jogou no Corinthians entre 2007 e 2011, marcou o gol 10 mil da história do clube e ainda hoje é lembrado com carinho. Apesar de especulações que cravam um acerto verbal para seu retorno, o atleta de 27 anos ainda tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia (atualmente emprestado para o Beşiktaş, da Turquia).

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
Crédito da foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

4 – Malcom
O que dizer desse jogador que conhecemos pouco, mas já consideramos muito? Malcom começou discreto, foi promovido por Mano Menezes e ganhou a posição, de vez, com Tite. Na campanha do título de 2015, jogou regularmente e fez gols importantes, como aquele que deu a vitória contra o Atlético Mineiro, em um jogo difícil na Arena e contra o mesmo Galo, no Horto, na “decisão” do campeonato. Está no Bordeaux, da França.

5 – Everton Ribeiro
Poucos se lembram que o bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro é formado na base do Corinthians – foi até campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2007. O atleta é lateral esquerdo de origem, mas destacou-se no Coritiba e na Raposa como meia e atacante – eleito o melhor do Brasileirão 2013 e 2014. Jogou apenas 9 jogos pelo Timão, mas certamente seria bem recebido no Parque São Jorge, dessa vez para assumir a criação e finalização das jogadas.



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias