5 coisas que você não sabia sobre o Botafogo nesse Campeonato Brasileiro

Botafogo x Palmeiras
Crédito de imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Com a vitória do Botafogo contra o Santa Cruz na partida adiantada da 32ª rodada, o time alvinegro tem, por enquanto, a melhor campanha do returno desse Brasileirão. Disso, a maioria dos torcedores já sabia. Descubra agora, 5 coisas que certamente você não sabia sobre o time mais surpreendente do Campeonato.

Leia também: Falhou? Goleiro do Santa Cruz é criticado por gol do Botafogo; veja o lance

Botafogo atinge quinta vitória seguida e bate mais um recorde

Opinião: Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil por sua defesa

Nenhum vermelho ainda!

O Botafogo ainda não teve um jogador sequer expulso nesse campeonato. Já em cartões amarelos, são 68 recebidos ao todo, uma média de 2,125 cartões por rodada. Essa média só é maior do que as de Santos, América, Corinthians e Flamengo

Nenhum empate com Jair Ventura

A boa sequência do time comandado pelo filho de Jairzinho impressiona. E esse é mais um dado curioso para o Fogão: Até agora são 5 empates no campeonato, todos no primeiro turno. Com Jair, o Bota venceu 10, perdeu apenas 3 vezes e nenhum empate.

Pênaltis cometidos são pênaltis defendidos

O glorioso é um dos times que menos faz pênaltis nesse campeonato. Foram duas vezes e, em ambas, Sidão impediu o gol, em mais um fator positivo para o goleiro, um dos responsáveis pela boa fase da equipe. Esses dois pênaltis foram ambos no segundo turno.

Já pênalti sofrido…

O Bota é o segundo que mais levou pênalti no campeonato. Foram seis, um a menos que o Flamengo. Dessas seis cobranças, apenas uma foi desperdiçada – por Neilton, contra o Santos, na sexta rodada do brasileirão.

Minutos finais é mesmo o mantra do Glorioso

O alvinegro carioca faz sua torcida sofrer com gols da vitória no final. Nas últimas quatro partidas, foram quatro tentos após os 42 minutos. Contudo, o Fogão não é o único. Na verdade, a Chapecoense, com 16, foi o time que mais fez gols nos últimos 15 minutos da partida, logo em seguida, vem o time de General Severiano com 13.

Alguma dessas você não conhecia, torcedor? Tem mais algum outro fato que a maioria desconheça? Conte nos comentários!