4 jogadores do Palmeiras que o Grêmio deve ter a atenção redobrada

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio mede forças contra o Palmeiras na noite desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor tem a vantagem do empate para seguir à semifinal.

LEIA MAIS:
Grêmio x Internacional: restam apenas ingressos para camarotes e torcida mista 
Gremista Kannemann destaca força do elenco do Palmeiras: “jogadores de muita qualidade” 

O técnico palmeirense Cuca deve poupar a maior parte dos titulares, assim priorizando a fase final da disputa pelo título do Brasileirão. Mesmo assim, o Grêmio deve ter muitas dificuldades. Afinal, o alviverde possui um dos melhores elencos do país.

O Torcedores.com selecionou abaixo quatro jogadores do Palmeiras que os gremistas devem ter a atenção redobrada:

1 – Gabriel Jesus – Como o atacante está suspenso para o jogo contra o Sport no Brasileirão, ele deve ser um dos únicos titulares presentes em campo nesta noite. Não restam dúvidas de que o palmeirense é uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. Em pouco tempo como profissional, ele já tem números de respeito. É o vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols. Ainda não balançou as redes na Copa do Brasil. Geromel e Kannemann vão ter muito trabalho.

César Greco / Ag. Palmeiras
César Greco / Ag. Palmeiras

2 – Cleiton Xavier – É um reserva de luxo. O meia tem muita qualidade, sobretudo no passe. Costuma deixar os companheiros na cara do gol. Além disso, é um bom batedor de faltas. Em 25 jogos do Brasileirão, ele marcou três gols e deu seis assistências. Encurtar os espaços no meio-campo será meio caminho andado para o Grêmio.

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação - Cleiton Xavier - 6 assistências
Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação – Cleiton Xavier – 6 assistências

3  – Allione – O argentino terá mais uma chance para provar o seu valor. O meia tem sido pouco aproveitado por Cuca. Nas quartas de final da Copa do Brasil de 2015, contra o Internacional, ele foi decisivo ao dar assistência para o volante Andrei Girotto marcar o gol da classificação palmeirense à semifinal.

Palmeiras
Allione (meia) – Argentina. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

4 – Rafael Marques – Mais um reserva que merece respeito. O atacante costuma crescer em jogos decisivos e é forte na bola aérea, o principal drama gremista na temporada. Vale lembrar que no início da temporada, o jogador esteve na mira do Tricolor, mas acabou optando pela renovação com o Pameiras.

Rafael Marques
Fabio Menotti / Ag. Palmeiras / Divulgação


Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)