10 coisas que acontecem em uma estreia de Copa no Futebol de Várzea

Reprodução

A rapaziada dos Cornetas da Bola esteve na estreia da 1ª Copa G8, entre os times Grêmio e 8 de Maio, em Guiananses, Zona Leste de São Paulo. Engraçado, peculiar, divertido, enfim, é uma várzea só. Cachorro, nomes engraçados, cornetagem, preleção, gol inesperado, agradecimentos e esperança para o futuro.

Confira abaixo os 10 momentos quase que inenarráveis e peculiares do Futebol de Várzea:

1) Presença de cachorro: um bom campo que se preze sempre tem um fiel escudeiro e guardião, praticamente o dono do campo.

2) Agradecimento da organização: sempre gratos a todos pelo esforço dispendido, a Organização faz questão de agradecer a todos envolvidos para a estreia da Copa.

 

3) Escalação: nada de nome de nascimento ou nomes compostos. Uma escalação de jogadores com apelidos é algo imprescindível no Futebol de Várzea, confira a escalação do time do 8 de Maio nesse jogo.

4) Preleção jogo festa: o jogo inaugural da Copa é um jogo festivo, das duas agremiações que estão organizando o campeonato e não vão jogar a Copa, no entanto, é sempre bom deixar claro que é um jogo festivo e não uma guerra.

5) Instalando o som: campo de várzea sem som é algo raro de se ver, além da bateria, torcida, muitos campos contam com uma sonzeira para alegrar a rapaziada fora do campo, nem que para isso seja necessária alguma gambiarra.

6) Tomando gol na entrevista: muitas vezes, técnicos, diretores, torcedores são surpreendidos com gols inesperados, principalmente quando estão dando entrevistas. Os gols podem ser a favor ou contra, nesse específico, foi … contra.

7) Choro da arbitragem: se no futebol profissional tem reclamação, imagine no Futebol de Várzea … Com a palavras, os juízes.

8) Bandeirão: um bom jogo de Futebol Várzea tem que ter os bandeirões no alambrado e não pensa que é fácil para colocar.

9) Cornetagem do alambrado: pensa num povo corneteiro. Sim, os torcedores do alambrado no Futebol de Várzea, exercem essa prática com maestria e humor … Praticamente profissionais da cornetagem.

10) Esperança para o futuro: a esperança do legado que uma Copa pode deixar para o campo, bairro, comunidade de uma vida melhor

Vida Longa ao Futebol de Várzea!

Cornetas da Várzea no Facebook: www.facebook.com/cornetasdabola
Cornetas da Várzea no Youtube: www.youtube.com/cornetasdabolaoficial