Veja o que precisa acontecer para o Inter sair do Z4 nesta rodada

três
Fonte: Ricardo Duarte/Site Oficial Internacional

Ao contrário dos dois jogos anteriores, quando o Inter teve todas as chances para deixar o Z4 e não conseguiu, a rodada deste final de semana reserva muitas dificuldades para o time de Celso Roth almejar sair da zona da degola. A começar que fazer a própria parte vai requerer um esforço tremendo: o colorado joga contra o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30, em Minas Gerais, local onde o Galo venceu seus últimos nove jogos pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:

Abel Braga tranquiliza colorados e descarta queda: “O Inter não vai cair”

Depois de Douglas Costa, Brasil pode perder mais dois titulares por lesão

Na briga contra o Z4, Inter pode ter o Palmeiras como grande aliado; entenda

E é só com uma vitória no duelo em Belo Horizonte que o Inter pode pensar em sair da zona do rebaixamento nessa rodada. Afundado no 18° lugar e há três rodadas sem vencer no campeonato, os gaúchos têm 27 pontos, dois a menos que o primeiro time fora do Z4, o Vitória, de Argel Fucks. Além de obrigatoriamente precisar vencer o Galo, o Inter precisa de no mínimo dois desses outros resultados paralelos abaixo para escapar:

  • Derrota do Sport para o Santos na Ilha do Retiro – jogo neste sábado às 18h30
  • Derrota ou empate do Figueirense diante do Santa Cruz no Orlando Scarpelli – jogo neste domingo às 11h
  • Derrota ou empate do Vitória diante do São Paulo no Barradão – jogo neste domingo às 16h
  • Derrota do Cruzeiro para o Flamengo em Cariacica, no Espírito Santo – jogo neste domingo às 16h

Caso vença o Atlético-MG fora de casa e todos esses resultados ocorram, o Inter termina a rodada no 14° lugar. No pior cenário possível, seguirá com 27 pontos no 18° lugar, mas verá o Vitória chegar aos 32 pontos e abrir cinco de diferença na primeira posição fora da zona do rebaixamento.

Para o embate diante do Galo, Celso Roth mudará mais uma vez o time do Inter. Ele manterá alguns “cascudos” como Alex e Ceará, até para dar mais experiência à equipe em um momento tão delicado. Os 11 titulares devem ser Danilo; William, Paulão, Ernando, Ceará; Bob, Dourado, Alex, Eduardo Sasha, Gustavo Ferrareis e Aylon.

Veja a atual situação da “zona da confusão” no Brasileirão:

14° – Sport – 30 pts

15° – Cruzeiro – 30 pts

16° – Vitória – 29 pts

17° – Figueirense – 28 pts

18° – Internacional – 27 pts

19° – Santa Cruz – 23 pts

20° – América – 18 pts

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.