Veja o que disse Celso Roth após a derrota do Inter

Roth
Divulgação/SC Internacional

Dos males, o menor. O Internacional perdeu para o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro e decide em casa a sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil de 2016. A equipe gaúcha precisa vencer por 1 a 0 para eliminar os paulistas.

Após a partida, o técnico Celso Roth lamentou a derrota, mas valorizou o gol marcado fora de casa, o que pode garantir a classificação do Colorado para a semifinal:

“Eu acho que está sendo colocado publicamente que a prioridade é o Brasileiro. Fizemos um bom jogo, mas ficamos tristes pelo resultado. Foi um bom resultado. Nos deixa para uma segunda etapa para uma condição boa de quem sabe buscar um resultado de 1 a 0 contra uma grande equipe.”

A derrota não melhora o clima do Internacional para a temporada. Já são seis seguidas. A Copa do Brasil pode servir para recuperar a autoestima do clube, é o que garante Roth já que alguns jogadores estão tendo mais chances de jogar agora:

“Foi só um primeiro tempo (de confronto). Tivemos dois erros coletivos. Ainda estamos nessa síndrome dos extremos dos tempos. Fizemos um gol. Depois, o time ficou equilibrado. Colocamos jogadores com transição física melhor. O jogo foi desgastante. Não tem como não sentir com esse calendário. É muito difícil. Então, acho que o primeiro tempo mostrou muita qualidade, sim. O Marquinhos não teve continuidade, mas deu equilíbrio, o Seijas, também. O Valdívia por dentro, também. Todo time foi muito bem. Acho que animicamente foi muito bom jogar na Vila dessa forma. Estamos recuperando a nossa auto-estima.”

O Inter agora se prepara para enfrentar o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, em um confronto direto contra o rebaixamento para a Série B



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com