São Paulo? Com equipes licenciadas, PES 2017 erra nome do Santos

Crédito de imagem: Divulgação

Lançado nesta terça-feira (13), o PES 2017 traz como uma de suas grandes novidades para este ano a licença completa do Campeonato Brasileiro, com as 20 equipes que disputam a Série A em 2016 com seus escudos e uniformes oficiais, mas Konami deixou escapar algumas “gafes”, entre elas o nome do Santos.

LEIA MAIS:
PES 2017: veja quais serão os estádios brasileiros presentes no game
Tutorial: aprenda a fazer os melhores dribles no PES 2017

No game, a equipe da Vila Belmiro aparece como “Santos FC São Paulo”, quando na verdade é apenas Santos Futebol Clube. Veja como ficou:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Parceria com a CBF:

Segundo o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, em princípio, somente os atuais clubes do Brasileirão Série A estarão no PES 2017, mas a expectativa é incluir outras competições, como Série B e C, Copa do Brasil e também os estaduais. Ele falou também sobre o foco inicial da parceria. “Oportunidade de alcançar o público jovem. Danos mais um passo para atender um público consumidor”.

O secretário geral da CBF, Walter Feldman, foi na mesma direção de Marco Polo del Nero ao proferir o seu discurso. “O processo está iniciando e tem uma parcela que está mais interessada no campo virtual do que no campo real”.

Takayuki Kubo, Presidente da Konami Digital Entertainment, Inc. reforçou as vantagens da parceria: “Temos orgulho de finalmente anunciar a nossa parceria com essa entidade. E temos certeza de que os fãs vão gostar como os clubes brasileiros estarão no PES”.