Santos levará faixa em homenagem a campanha ao Pacaembu

Santos levará faixa de homenagem à campanha ao Pacaembu
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Além de ser a data de Santos x Santa Cruz, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o dia 18 de setembro também é o Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, o câncer ocular mais comum na infância.

LEIA MAIS:
5 MOTIVOS PARA IR AO PACAEMBU ASSISTIR A SANTOS X SANTA CRUZ
SANTOS X SANTA CRUZ: SAIBA QUANTOS INGRESSOS FORAM VENDIDOS ATÉ O MOMENTO
SANTOS X SANTA CRUZ: DORIVAL TEM APENAS UMA DÚVIDA NO TIME TITULAR

Por isso, a equipe de apoio do Peixe entrará no Estádio do Pacaembu (palco do duelo com os pernambucanos, às 18h30) com uma faixa em homenagem à campanha realizada pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), parceira do clube e que promove a ação com o intuito de chamar a atenção da população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Por mais um ano, alguns pontos turísticos das principais cidades do país farão uma ação em conjunto de apagar suas luzes, em alusão à cegueira que pode acometer as crianças caso a doença não seja diagnosticada precocemente. Até o momento, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte aderiram à campanha.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com