Jogador de rugby ganha apelido de Luis Suarez após morder adversário

Imagem do momento em que Chris Ashton morde Alex Waller (Foto: Captura do vídeo da Sky Sports)

Luis Suarez anda fazendo escola. O motivo dessa afirmação não são os gols marcados pelo atacante da Seleção Uruguaia e do Barcelona, mas sim a mordida dada no zagueiro italiano Giorgio Chiellini durante a partida entre Itália e Uruguai na Copa do Mundo de 2014. Na Aviva Premiership, principal campeonato de clubes do rugby inglês, o ponta do Saracens, Chris Ashton, mordeu duas vezes o pilar do Northampton Saints, Alex Waller.

LEIA MAIS
Jogador australiano atira chuteira de adversário para fora do campo
Confira os prognósticos para os jogos de sábado do Top 14

O incidente aconteceu na partida em que o Saracens bateu o Northampton Saints por 27 a 12, que foi válida pela 3ª rodada da Aviva Premiership. A primeira mordida de Ashton em Waller ocorreu aos 23 minutos do primeiro tempo. Após ser tackleado pelo pilar do Saints, o ponta da Saracens mordeu o braço do adversário. Dois minutos depois, Waller tackleou novamente Ashton. Quando os dois caíram no chão, o atleta do Saracens aproveitou para morder novamente o jogador do Saints.

As mordidas de Chris Ashton em Alex Waller não foram ignoradas pela Comissão Disciplinar da Federação Inglesa de Rugby. Pela conduta antidesportiva, o jogador do Saracens ficará suspenso por 13 semanas não apenas das partidas da Aviva Premiership, mas também dos jogos válidos pelo Campeonato Europeu de Rugby. Esta não é a primeira vez que Ashton pega uma suspensão pesada. No início do ano, o ponta ficou afastado dos gramados por 10 semanas após ter atingido o olho do ponta irlandês Luke Marshall propositalmente. Por causa dessa suspensão, o jogador não pode defender a Inglaterra no torneio Six Nations.

Além da suspensão, a mordida em Alex Waller fez com que Chris Ashton fosse duramente criticado pela imprensa inglesa. Will Greenwood, ex-centro da Seleção Inglesa de Rugby e comentarista do canal Sky Sports, disse que a atitude do ponta é inaceitável e comparou-o ao atacante italiano Mario Balotelli devido as inúmeras polêmicas que o atleta se envolve.

A afirmação de Greenwood foi contestada pelo ponta australiano Drew Mitchell, que joga pelo Toulon (França). Em sua conta no Twitter, Mitchell afirmou que Chris Ashton não é o Mario Balotelli do rugby, mas sim o Luis Suarez. O atleta também acrescentou que não há justificativa para a ato cometido pelo jogador inglês.

Veja o tweet de Drew Mitchell sobre a mordida de Ashton em Alex Waller:

A suspensão de Chris Ashton começa a valer a partir da rodada deste fim de semana, na qual o Saracens irá a Londres para enfrentar o Harlequins.