Números mostram Palmeiras bem superior ao Corinthians

Corinthians x Palmeiras
Getty Images

 

O Corinthians recebe neste sábado (17), às 16 horas, no seu estádio, em Itaquera, o seu maior rival, o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro 2016.  E o torcedor corintiano que já não andava muito esperançoso para a partida entra em pânico quando parar para analisar os números do dérbi, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo números do Futpedia, da Globo.com, de 1917 até 2016 foram 53 jogos entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato, com boa vantagem para o time verde e branco. Foram 19 vitórias do Palmeiras contra 14 do Corinthians. Os times empataram 20 vezes. E o Palmeiras leva vantagem também em número de gols marcados. Foram 66 contra 50 do Corinthians.

As vantagens palmeirenses não param por aí. O Palmeiras tem a maior invencibilidade contra os rivais. Já ficaram oito jogos sem conhecer uma derrota. Outra desvantagem corintiana é quando é analisado o número de jogos consecutivos sem marcar um gol sequer. O Corinthians é dono do maior jejum, com quatro jogos sem balançar as redes do Verdão.

E ai torcedor, e neste sábado, qual será o resultado?