Mercado da bola 2016: Palmeiras contrata novo meia

Palmeiras
Reprodução/Facebook

Talvez a posição mais carente do Palmeiras nesta temporada seja na meia. Os torcedores do clube clamam pela contratação de um meio-campista criador de jogadas para ser alternativa a Cleiton Xavier e Moisés na equipe. Com dificuldade para achar esse jogador para reforçar o time principal, o clube ao menos vem se reforçando com atletas para o time sub-20 e o mais novo contratado é Emerson Muller, vindo do Desportivo Brasil.

LEIA MAIS:

VEJA UM RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO VERDÃO

O meia de 18 anos chamou a atenção dos olheiros do Palmeiras com grandes atuações ainda durante a disputa da última Copa São Paulo de futebol júnior.

Por isso, pouco depois foi emprestado ao Verdão por um período de testes na Academia de Futebol e passou.

A prova de fogo foi em abril, na disputa do torneio de Bellinzona, na Suíça, no qual o Palmeiras se sagrou campeão ao bater o Kuban Krasnodar, da Rússia, na decisão.

Palmeiras
Emerson Muller posa com o troféu do Torneio de Bellinzona – Foto: Divulgação/Palmeiras

Assim, o clube da capital comprou uma porcentagem dos direitos do jogador (os valores não foram revelados pelas duas partes) e o atual vínculo assinado tem duração até 30 de junho de 2018.

Além da passagem pelo Desportivo Brasil, o garoto também já atuou por três anos nas categorias de base do São Paulo e também do Shandong Luneng, da China, em 2015, emprestado pelo Desportivo Brasil.

FICHA TÉCNICA
Nome: Emerson Muller Crepaldi
Posição: meia
Nascimento: 08/06/1998
Altura e peso: 1,64m / 64kg
Clubes: São Paulo, Desportivo Brasil, Shandong Luneng e Palmeiras

Plano ousado do Verdão

O Palmeiras nunca foi campeão da Copa São Paulo e tenta formar uma forte equipe para o próximo ano. Além da competição nacional, o clube disputa ainda em 2015 o Campeonato Paulista da categoria.

Para isso, além de já contar com bons atletas formados no próprio clube como o zagueiro Augusto e o meia Vitinho, recém-promovidos ao time principal pelo técnico Cuca, o clube tem trazido destaques de todo o Brasil para reforçar a equipe.

O zagueiro Léo chegou recentemente também do Desportivo Brasil, mas vieram também o meia Gionotti, do Botafogo-PB, o lateral direito José Igor, do Paraibano, além do lateral esquerdo Hurick, que estava no rival Corinthians.