5 motivos para ir ao Pacaembu assistir a Santos x Santa Cruz

Santos x Santa Cruz - Pacaembu
Foto: Ricardo Saibun/ Flickr oficial do Santos FC

Neste domingo (18), o Estádio do Pacaembu será palco de Santos x Santa Cruz. O jogo, que acontece às 18h30 (de Brasília), é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o final desta sexta-feira (16), foram comercializados 11.300 ingressos para o duelo.

LEIA MAIS:
SANTOS X SANTA CRUZ: SAIBA QUANTOS INGRESSOS FORAM VENDIDOS ATÉ O MOMENTO
SANTOS X SANTA CRUZ: DORIVAL TEM APENAS UMA DÚVIDA NO TIME TITULAR
SELEÇÃO BRASILEIRA: SAIBA EM QUANTOS JOGOS LUCAS LIMA DEVE DESFALCAR O SANTOS

Veja cinco motivos para o torcedor santista comparecer ao estádio e assistir à partida:

1- Manter a sequência de vitórias: com dois resultados positivos seguidos, o Alvinegro Praiano está de volta ao G-4 e, além de brigar por Libertadores, pode sonhar com título com uma arrancada – para isso, a torcida será fundamental no apoio.

2- Time completo: no domingo (18), talvez só Luiz Felipe – dos titulares – não atue. Tem sido raro ver o Santos com todos os melhores jogadores à disposição.

3- Espantar a “zica”: o clube praiano perdeu todos os últimos jogos contra times do Z-4 – até na Vila Belmiro, para o Figueirense. Se livrar dessa estatística é fundamental para a sequência da competição – para isso, o torcedor precisa apoiar os 90 minutos.

4- Provar que o Pacaembu pode ser mais usado: com um público maior, a diretoria do Peixe pode (e deve) pensar em utilizar o estádio da capital em mais oportunidades.

5- Não “perder” para o Flamengo: o time carioca joga no mesmo dia – porém, às 11h – no Pacaembu, e sua torcida já esgotou os pouco mais de 30 mil ingressos disponíveis. O torcedor santista não pode deixar um clube de outro estado colocar mais público no estádio.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com