Flamengo sofre desvantagem para a Ponte Preta no histórico de jogos pelo Brasileirão

Foto: Divulgação/Flamengo

Na noite desta quarta-feira, o duelo entre Flamengo x Ponte Preta será uma das partidas que irão movimentar a noite do do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Viu essa? Vazaram as supostas camisas dos times brasileiros no FIFA 17
FIFA 17: Saiba TUDO que sabemos sobre o próximo jogo da série
Corithians: 106 anos contados em 106 textos criados pelo Torcedores.com

A partida entre flamenguistas e alvinegros coloca frente à frente duas das equipes mais tradicionais e antigas do futebol brasileiro e que possuem uma larga história de confrontos somando todas as competições já disputadas até então.

Somando jogos apenas pelo Brasileirão, Flamengo e Ponte Preta já mediram forças em 24 ocasiões e quem leva vantagem na história dos confrontos é a Ponte Preta. Foram 7 vitórias da Macaca, 5 do Mengo e outros 12 empates.

A Ponte Preta também leva vantagem sobre o Flamengo no quesito gols marcados, quando os dois times se enfrentam em jogos do Campeonato Brasileiro. Em 24 jogos, foram 25 tentos anotados pelo time de Campinas, enquanto a equipe da Gávea marcou 18.

Na última vez em que os times se enfrentaram, o Rubro-negro conseguiu quebrar um tabu de 11 anos sem triunfos sobre a Macaca, pelo Brasileirão. A partida terminou em 2×1, em Campinas. Em 2015, a Ponte venceu em casa e empatou no Maracanã.

Nesta noite, o duelo está marcado para acontecer às 21h45, no Kleber Andrade, em Cariaca-ES.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com