5 motivos para acreditar que o Santos vencerá o Santa Cruz

Neste domingo (18), o Santos enfrenta o Santa Cruz  em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Para seguir na parte de cima da tabela e com chances de sonhar com o título da competição, o Peixe precisa vencer a equipe pernambucana que luta contra o rebaixamento. Confira 5 motivos, para acreditar que o alvinegro praiano vai vencer o Santinha.

Retrospecto no Pacaembu: O Santos não sabe o que é ser derrotado no Pacaembu desde a decisão por pênaltis em 2014, pela final do Campeonato Paulista, em que a equipe do interior ficou com o título. De lá pra cá, o alvinegro venceu todas as partidas que disputou em sua casa na capital.

Retrospecto contra o Santa Cruz: As equipes já se enfrentaram em 24 oportunidades, 11 vezes o Peixe venceu a equipe pernambucana e perdeu em apenas cinco partidas, o resultado de empate aconteceu oito vezes. Jogando como mandante (quatro partidas), a equipe santista nunca foi derrotada.

Time completo:  A equipe comandada por Dorival Jr, deve enfrentar o Santa Cruz com a equipe titular, para o duelo, o Peixe vai contar com o retorno de Copete e da provável escalação do zagueiro Luiz Felipe.

Apoio da torcida: Até sábado (17), cerca de 16 mil ingressos haviam sido comercializados antecipadamente, a expectativa é de mais de 25 mil santistas empurrando a equipe no Pacaembu.

Adversário em crise: Apesar do retrospecto recente contra equipes que não estão em boa fase, enfrentar uma equipe tecnicamente inferior e vivendo um mau momento na competição pode ajudar a conquistar os três pontos.

 

Ficha Técnica – Santos x Santa Cruz

Data e horário: 18 de setembro, às 18h30 (de Brasília)
Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento-AL
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de Alagoas)

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe (David Braz), Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno e Copete; Ricardo Oliveira.Técnico: Dorival Júnior.

Santa Cruz: Iago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite (Bruno Moraes).Técnico: Doriva.



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.