Olimpíadas: Herói da seleção, goleiro Weverton dedica título a Fernando Prass

Crédito da imagem: Reprodução TV Globo

Uma lesão no cotovelo tirou Fernando Prass da disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O goleiro do Palmeiras foi cortado e substituído por Weverton, que defendeu pênalti na final do Maracanã.

LEIA MAIS:
Inspirado em David Luiz, Júlio César comemora ouro inédito e relembra apelido de Neymar
Veja fotos dos medalhistas brasileiros nas Olimpíadas Rio 2016
Fernando Prass agradece homenagens ao final de Brasil x Alemanha

“Prass faz parte deste grupo, dessa história e quero que ele se sinta um campeão olímpico como a gente”, declarou Weverton durante entrevista à “TV Globo” neste domingo (21).

Brasil e Alemanha empataram em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Na cobrança de pênaltis decisiva para o título, Weverton defendeu chute de Petersen e Neymar balançou a rede para garantir o ouro olímpico inédito. “Recebi vídeos da CBF sobre os batedores mas ele tinha cobrado oito pênaltis, sendo quatro em cada canto. No entanto em jogos decisivos ele chutava sempre no mesmo lado, então lembrei disso. Foi o dia mais emocionante da minha vida. Quando a fase ruim vier vou botar o DVD e assistir para elevar minha autoestima”, brincou o goleiro.

Após o apito final, alguns jogadores da seleção brasileira vestiram a camisa de Fernando Prass para homenagear o goleiro. Dentre eles estavam Gabriel Jesus, Rafinha Alcântara e Rodrigo Caio.