Vitória do Flamengo sobre o Grêmio mexe nas posições dentro do G4

Chapecoense x Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/ C.R. Flamengo

No típico duelo de “seis pontos”, o Flamengo levou a melhor sobre o Grêmio na manhã deste domingo e venceu por 2×1, com gols de Leandro Damião e do estreante Diego. O atacante Henrique Almeida descontou para os gaúchos antes do final do segundo tempo. Com a vitória, o Flamengo ultrapassou o time gaúcho na tabela e foi para o 3° lugar com 37 pontos.

LEIA MAIS:

Heróis de 2006 x Craques Colorados: veja os gols do jogo

Vai, Brasil! Veja em quais modalidades ainda temos chances de levar ouro

Diego faz golaço em treinamento e Flamengo tem novidades para encarar o Grêmio

Com a derrota, o Grêmio acabou perdendo duas posições. Uma para o próprio Flamengo que o venceu e outra para o Atlético-MG, que, no mesmo horário das 11h, venceu por 1×0 a equipe do Atlético-PR com gol do atacante Robinho. O jogo foi realizado no estádio Independência, em Minas Gerais. Com a vitória, o Galo foi para o 2° lugar com 38 pontos.

No momento, o Grêmio é o 5° colocado e já sabe que terminará a rodada longe do G4. O time de Roger Machado poderá perder ainda mais uma posição. Caso o Corinthians, que é 6° com 34, vença em casa o Vitória nesta segunda-feira, também ultrapassará o tricolor gaúcho.

Já o Flamengo, que havia perdido na rodada passada para o Sport Recife, cresce na briga com a vitória sobre o Grêmio. Com 37 pontos, os rubro-negros secam o Palmeiras no jogo da tarde contra a Ponte Preta, no Allianz Parque. O Porco tem 39 pontos na liderança e em caso de vitória voltaria a disparar com 42. O Santos, 4° colocado com 36 pontos, também joga na rodada e encara o Coritiba no Paraná. Se vencer, o Peixe deixa para trás o Flamengo e o Atlético, pulando para o 2° lugar.

Flamengo x Grêmio – Flamengo melhor em campo

Dono do primeiro tempo da partida, o Flamengo foi superior ao rival e criou mais situações de gol. A estreia de Diego fez bem ao time e aumentou as alternativas ofensivas. O primeiro gol saiu através de um pênalti. Leandro Damião bateu com categoria e deslocou Marcelo Grohe. No segundo tempo, Diego, como um bom centroavante, fez um belo gol de cabeça.

Pouco depois, Rever errou um corte dentro da área e Henrique Almeida aproveitou para descontar. Na próxima rodada, o Grêmio tem outro confronto direto, dessa vez em casa, contra o Atlético-MG. Já o Flamengo enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina. Os dois jogos serão realizados no domingo, dia 28.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.