VISÃO DA ARQUIBANCADA: Palmeiras jogou bem, tinha a vitória em mão, mas se desligou em segundos e ficou no empate

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Para um público de mais de 29 mil pessoas no Allianz Parque, o Palmeiras não conseguiu garantir os três pontos. A vitória contra a Ponte Preta quase aconteceu. Por duas vezes, o Verdão ficou à frente do placar, mas cedeu o empate nas duas ocasiões.

O jogo foi duro, com uma Ponte marcando bem, fazendo faltas sempre que necessário para parar o ataque do Palestra, encurtando os espaços. Mas o Palmeiras teve chances de vencer a partida quase que o jogo inteiro. Aranha fez grandes defesas e o Palmeiras não venceu por alguns motivos: um deles foi a falta de pontaria. Muitos chutes para fora e quando a bola iria para o gol, Aranha estava bem e defendeu. O segundo foi a desligada que o time, principalmente a defesa, dava em alguns lances. Os dois gols da Ponte foram falhas defensivas. O primeiro porque ninguém afastou a bola da área e no segundo pois quase o time todo subiu ao ataque e deram espaço ao contra-ataque, muito bem encaixado pela Macaca.

Durante todo o jogo a Ponte esperou essas bobeadas da defesa palestrina. Jogaram atrás e buscando contra-ataques com o rápido Potker. Vitor Hugo conseguiu arrumar a casa, impedindo que o atacante da Macaca finalizasse em gol, mas minutos depois, a Ponte fez um gol em um parecido lance, de contra-ataque.

Depois do segundo gol da Ponte, o Palmeiras parecia mais nervoso, sem paciência para construir jogadas. Muito chuveirinho, jogadas de linha de fundo, sem grandes chances de gol. A torcida que canta e vibra ficou impaciente também. Furar a defesa do time de Campinas foi difícil, mais ainda pela segunda vez, e os dois gols que sofreu, foram de vacilos que um time que briga pelo título não pode sofrer.

O Palmeiras segue líder e com um grande aproveitamento dentro de casa. O que não pode acontecer é dar um branco em alguns momentos. Em qualquer campeonato, principalmente na Série A, um descuido e uma partida inteira é jogada fora. Hoje (domingo), o Palmeiras perdeu dois pontos.

 



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com