Vice-campeão mundial, sub-17 do Palmeiras volta a vencer pelo Paulistão

Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

Na manhã deste sábado, o time sub-17 do Palmeiras voltou a conquistar um bom resultado na temporada, ao derrotar o Juventus, por 2×0, em jogo da segunda fase do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja um resumo das negociações do Barcelona
Mercado da bola: Veja um resumo das atuais negociações do Real Madrid

Após perder os dois jogos anteriores, o Palmeiras entrou no gramado, da Academia de Futebol II, pressionado por um bom resultado que iria lhe manter vivo na competição estadual. E o começo de jogo foi negativo, com o goleiro Marcos sendo expulso logo aos três minutos.

No entanto, mesmo com um jogador a menos, os garotos palmeirenses abriram o placar ainda na etapa inicial, com gol marcado pelo atacante Gabriel Barbosa, aos 38 minutos, acertando forte chute da meia-lua da grande área adversária. No segundo tempo, foi a vez de Matheus Barbosa ampliar para o time alviverde e garantir a vitória aos 30 minutos.

Com o triunfo conquistado dentro de casa, o Palmeiras segue posicionado no terceiro lugar do grupo 15, mas agora com seis pontos em quatro jogos disputados. O próximo adversário será o Diadema – equipe que já derrotou o Verdão neste torneio. A partida será disputada no próximo sábado, (27), em São Bernardo do Campo.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com