Veja o que deve mudar na carreira dos jogadores após o ouro olímpico

ouro
Crédito da foto: Fotos Públicas / Ministério do Esporte

Neste sábado, a seleção olímpica levou o ouro no futebol masculino após um longo e histórico tabu. Ao empatar durante os 90 minutos e prorrogação, o Brasil venceu a Alemanha e subiram ao lugar mais alto do pódio. E isso mudar a vida de alguns atletas seja no lado profissional ou no lado pessoal.

A medalha de ouro deve trazer algumas consequências positivas para os atletas e até para os clubes, já que a valorização dos jogadores serão maiores e isso deve acarretar em maiores multas rescisórias. Mas além disso, a observação nos campeões olímpicos e outras coisas podem mudar para a vida deles.

Torcedores.com separou algumas coisas que poderão ocorrer na vida dos jogadores após o ouro olímpico.

– Jogadores que não eram cotados podem ir para seleção principal

Weverton – Substituiu Fernando Prass de última hora e foi o “herói” da seleção ao defender o pênalti da Alemanha e deixar o Brasil a um passo da medalha.

Renato Augusto – Apesar de ter ido para a Copa América com o Dunga, seu trabalho na China não deveria ser tão visto no decorrer das temporadas. Mas sua experiência, liderança e versatilidade dentro do campo poderá seu conhecido e antigo técnico Tite ligado em seu futebol.

Zeca – O santista ainda não tinha um nome forte para ser convocado, mas manteve a titularidade durante toda a competição e passou confiança a comissão técnica.

– Jogadores olímpicos devem continuar na seleção principal

Thiago Maia – O volante é um dos três nomes que ainda havia sido convocado para a seleção principal. Com a atuação que teve na seleção olímpica deverá permanecer com o técnico Tite.

Gabriel Jesus – Também nunca convocado, o palmeirense é um dos “xódos” do Tite sem nunca nem ter trabalhado com o treinador. Tite já se mostrou confiante em Gabriel Jesus onde colocou que o jogador “é de verdade” e assim poderá ficar no time de cima.

Luan – Apesar de ter um bom desempenho no Grêmio, Luan nunca foi chamado para a seleção principal. Após ser titular na maior parte da competição, o atacante deve ter ganho um espaço na cabeça de Tite para futuras convocações.

– Serem valorizados com o ganho da medalha

O preço dos atletas poderão crescer mais um pouco e os clubes comemoram. Por terem levado o ouro olímpico, os clubes do exterior terão que abrir um pouco mais o bolso para contratarem os campeões olímpicos.

– Vão sempre ser lembrados por ter quebrado o tabu da medalha de ouro nas Olimpíadas



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.