Universidade no Brasil terá time de League of Legends com salário a alunos

É isso mesmo que você acaba de ler, a Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), de Belo Horizonte (MG), vai montar um time de League of Legends e ainda dará remuneração aos alunos que fizerem parte do line-up. Os membros irão treinar na universidade. A informação é do site myCNB.

LEIA MAIS:
POKÉMON GO: SAIBA QUAIS SÃO OS POKÉMONS MAIS DIFÍCEIS PARA CAPTURAR
POKÉMON GO: VEJA QUAIS SÃO OS 5 MELHORES POKÉMONS PARA DEFESA DE GINÁSIOS

O sonho de todo fã de eSports, trabalhar e estudar com aquilo que gosta, já pensou se você tivesse essa oportunidade? Então, agora isso é possível, pelo menos para aqueles que estudam na Fumec – BH. A instituição irá selecionar cinco jogadores e um treinador para o seleto grupo que receberão um salário para isso.

Existem alguns requisitos para a inscrição, como cursos que envolvem tecnologia, disponibilidade de horários e viagens para representar a universidade em competições, além disso é preciso ter uma conta no League of Legends no level 30. Os jogadores que forem selecionados terão contratos de estágio por seis meses e receberão bolsas de R$ 788 e vale-transporte

O projeto foi idealizado por um ex-aluno da instituição, Allan Borges, que falou ao myCNB sobre o assunto. “O objetivo do time inicialmente é ser um laboratório para a instituição, como forma de agregar conhecimento na área. Mas nossa pretensão é, sim, treinar para disputar competições nacionais, mirando o CBLoL”, ressaltou. “Os treinamentos serão na própria Fumec, no período da tarde, possibilitando que os participantes continuem estudando”.

Veja os requisitos para a inscrição:

– Estar regularmente matriculado na Fumec, em pelo menos um dos cursos a seguir: Computação Gráfica, Ciência da Computação, Sistemas de Informação EaD, Gestão da Tecnologia da Informação, Jogos Digitais e Redes de Computadores;
– Não possuir nenhuma pendência financeira com a instituição;
– Possuir disponibilidade nos horários de 12 às 18h, de segunda a sexta-feira;
– Possuir disponibilidade para participar de competições em dias e horários flexíveis, inclusive finais de semana;
– Possuir uma conta no jogo League of Legends no nível 30;
– Morar em Belo Horizonte ou região, que permita o deslocamento diário até o campus da universidade;
– Ter disponibilidade para viagens.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.