Substituto de Fred, Marcos Rocha e Tite: Veja a coletiva de Marcelo Oliveira

Reprodução TV GALO

O Atlético-MG fechou a sua preparação para o confronto deste domingo contra o Atlético-PR, às 11h (horário de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 21º rodada do Brasileirão. O treinamento desta sexta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, foi marcado pelo mistério sobre o substituto de Fred no setor ofensivo do time.

LEIA MAIS:

VEJA QUANTO O ATLÉTICO-MG PODE LUCRAR COM UMA POSSÍVEL VENDA DE ANDRÉ PARA O SPORTING

AZEDOU! MARCELO OLIVEIRA PERDE TRÊS ATLETAS POR LESÃO PARA DUELO DE DOMINGO

SÓCIOS: ATLÉTICO-MG ULTRAPASSA O SANTOS E SE APROXIMA DO RIVAL; VEJA OS NÚMEROS

VEJA QUANTO O ATLÉTICO-MG IRÁ LUCRAR COM A SAÍDA DO VOLANTE EDUARDO

O centroavante alvinegro recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos e está fora. O técnico Marcelo Oliveira, apesar de já ter dado pistas que pretendia de fato mudar o esquema do time, não confirmou quem herdará a vaga do jogador. As opções são Otero, Clayton ou Carlos.

As atividades de hoje foram fechadas para a imprensa, que pôde acompanhar apenas o aquecimento dos atletas no gramado. Na coletiva desta sexta-feira, o comandante falou sobre as possibilidades da escalação do time.

“Otero é uma opção boa jogando pelo meio e o Robinho pela esquerda, ou o Carlos pela esquerda e o Robinho centralizado. O jogador que joga nesse esquema tem que acompanhar o lateral. Como a gente tem um apelo mais ofensivo jogando em casa, a gente vai ver. Ainda não estar garantido. Vamos testar as duas formações”, disse Marcelo.

MARCOS ROCHA

Existe a expectativa de que Marcos Rocha possa ser titular no domingo. O lateral está recuperado de uma luxação no cotovelo e treinou normalmente com o restante do elenco. O assunto repercutiu na entrevista com o treinador.

“Nós vamos observar no treinamento. Ele está animado, treinou bem. Já está fazendo até os arremessos laterais. Pela contusão, poderia estar inseguro. Vamos observar a parte física para escalá-lo ou não”, afirmou.

LISTA DE TITE

Além dos desfalques, cinco no total (Fred, Rafael Carioca, Júnior Urso, Patric e Erazo), Marcelo poderá ter mais uma preocupação. Na segunda-feira, Tite fará sua primeira convocação a frente da Seleção Brasileira. Uma suposta lista de nomes acabou sendo divulgada por uma mídia espanhola nos últimos dias e nela constava o nome de Robinho.

“Acho que tem vários jogadores do Atlético, inclusive o Robinho, com condições boas de servir à seleção no momento. Ele é experiente, está muito feliz aqui e passa por um bom momento. Não tenho essa informação (sobre a lista divulgada). Vamos aguardar segunda-feira e por um lado é muito bom se alguém for convocado e por outro a gente lamenta que pode perder por algum jogo”, finalizou.

Vale lembrar que Lucas Pratto e Otero já foram chamados para defender suas respectivas seleções nas Eliminatórias. Clique aqui e entenda o prejuízo que isto poderá causar ao Atlético-MG.