Saiba quem será o capitão do Cruzeiro na ausência de Fábio

Botafogo x Cruzeiro
Foto: Divulgação/ Site Oficial do Cruzeiro - Fotógrafo: Geraldo Bubniak/Light Press

O Cruzeiro perdeu uma de suas peças mais importantes do elenco, o goleiro, capitão e jogador com mais partidas vestindo o manto azul, Fábio, se lesionou e não jogará mais nesta temporada. No seu lugar debaixo das traves entrou o jovem Lucas França, mas quem herdou a braçadeira de capitão é um velho conhecido da torcida azul.

LEIA MAIS

PAULO BENTO ESTREIA EM CLUBE GREGO E EX-CRUZEIRENSE FAZ GOL DA VITÓRIA

NEYMAR APARECE EM FOTO COM NEILTON E TWITTER DO BOTAFOGO IRONIZA; VEJA

KONAMI NÃO CONSEGUE LICENÇA E REAL MADRID FICA FORA DE PES 2017; ENTENDA

Henrique será o capitão do Cruzeiro durante a ausência do goleiro Fábio, o volante herda a braçadeira de capitão devido a sua experiência dentro do elenco, sendo um dos jogadores com mais partidas com a camisa estrelada, e também a seu espírito de liderança em campo, o jogador é conhecido por ser um dos atletas mais raçudos dentro da 4 linhas: “Com o passar do tempo, a cobrança ainda é maior em cima de nós jogadores que tem mais tempo de Clube. A gente sabe da responsabilidade, a gente se torna mais visado, tem que motivar, tem que cobrar na hora certa, tem que ter ponto de equilíbrio, passar confiança, ter o meio termo”, disse Henrique.

O volante também falou sobre as expectativas para o confronto diante o Figueirense, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado em Santa Catarina, Henrique lembrou das dificuldades que o Cruzeiro tem quando joga lá: “A gente vai jogar para vencer. Sabemos da necessidade da vitória, queremos a vitória e vamos com tudo para que isso aconteça. Já tivemos muitas dificuldades jogando lá, eles disputam muito, igualam no aspecto de força, jogam muito a seu favor. Tem que se preparar para desenvolver o nosso futebol”, finalizou.

 

*Entrevista divulgada pelo Site Oficial do Cruzeiro