Rússia x França: Saiba como assistir ao handebol AO VIVO pela TV

Divulgação/Site Oficial da Russia Handball Federation

Rússia x França jogam às 15h30 deste sábado (20) pela final do torneio feminino de handebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No Torcedores.com você confere como fazer para assistir a transmissão AO VIVO do jogo em seu canal de TV favorito.

LEIA MAIS

PHELPS USA REDE SOCIAL PARA SE DECLARAR AO RIO E AGRADECER POVO

O Sportv2 e a ESPN+ são os canais que estão garantidos na transmissão ao vivo da partida. As outras emissoras que passam as Olimpíadas (Globo, Bandsports, Band, Record, Fox Sports e Record News) devem usar a disponibilidade de suas grades para passar a partida, se necessário.

Com cinco medalhas conquistas, duas de ouro (ainda na época da URSS, em Montreal-1976 e Moscou-1980) e última sendo uma prata em Pequim-2008, a Rússia tentará em solo brasileiro iniciar uma nova hegemonia no handebol feminino. E a campanha do país durante a competição atestou isso, com 100% de aproveitamento durante a primeira fase (venceu todas as suas cinco partidas).

Nas quartas de final, obteve dificuldades contra Angola mas conseguiu superar uma das zebras da competição e teve de ir até a prorrogação para eliminar a Noruega, atual bicampeã, na semifinal. Na decisão, a chance é de provar que a sua campanha nos Jogos Olímpicos é para se tornar uma das grandes seleções do esporte.

A França nunca conquistou uma medalha na história do handebol feminino e já tem ao menos a prata garantida na decisão. Com uma das ligas mais fortes do mundo, o país quer se firmar entre as grandes e a vitória sobre a Holanda, em uma disputada semifinal, foi um grande resultado para o time, vice-líder do Grupo B.

Allison Pinaud é a estrela francesa no Rio 2016 e foi peça fundamental na vitória sobre as holandesas e atua no Brest Bretagne. As atletas se dividem entre muitas ligas além da de seu país, como Romênia, Macedônia, Alemanha e Hungria,

Rússia x França foram adversárias de grupo na primeira fase da competição, com triunfo russo por 26 a 25.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Russia Handball Federation)