Rosângela Santos desabafa e detona técnico em rede social: “Não gosta de ouvir os atletas”

Rosângela Santos
Getty Images

A principal velocista do Brasil nos 4×100, 100m e 200m, Rosângela Santos, desabafou em sua conta no Facebook nesta sexta-feira e detonou o treinador Carlos Alberto Cavalheiro. Entre outras coisas, a atleta disse ser a “única com coragem suficiente para falar o que está errado” e criticou o técnico, afirmando que ele “não gosta de ouvir os atletas”.

LEIA MAIS:

BASQUETE: THOMPSON DECIDE, EUA BATEM ESPANHA, E VÃO À FINAL OLÍMPICA

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DE BRASIL X ALEMANHA

BRASIL X CANADÁ: CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

DERROTA DA SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL COMOVE A WEB: “NÃO PRECISA DE MEDALHA”

O desabafo de Rosângela contém frases fortes, como: “Sinceramente estou cansada de tapinha nas costas e falarem você correu muito” e “Estou cansada… Todo ano é a mesma coisa correr, correr e morrer na praia”. A atleta ainda se preocupou em se desculpar com os torcedores brasileiros. “Desculpa por sempre estar prometendo um resultado e não acontecer” Por fim, a velocista soltou um “chega”, o que pode dar a entender que as competições olímpicas pararam por aqui para Rosângela. “Muito tempo dando porrada em ponta de faca… Pra mim chega!”

Rosângela afirmou que não faltou investimento e nem apoio. Segundo a velocista, o problema foi que “mais uma vez foi por conta de um técnico que não gosta de ouvir os atletas que fomos prejudicados mais uma vez e aí todo o investimento não valeu de nada…”. A atleta concluiu respondendo a própria pergunta: “Quem agora vai querer investir? Pois é, ninguém”.

O técnico detonado, Carlos Alberto Cavalheiro, foi treinador do medalhista Robson Caetano. Foi contratado pela Confederação Brasileira de Atletismo em 2015 para comandar as equipes feminina e masculina de atletismo na Rio-2016.

DESEMPENHO NA RIO-2016

Junto com as velocistas Bruna Farias, Franciela Krasucki e Kaiuza Venâncio, Rosângela Santos formava o quarteto feminino de atletismo do Brasil nas Olimpíadas Rio-2016. As competidoras foram desclassificadas da competição por estarem envolvidas no episódio da queda do bastão da equipe dos Estados Unidos.

Confira, na íntegra, o desabafo e as críticas feita por Rosângela:

Rosângela Santos
Reprodução/Facebook
Rosângela Santos
Reprodução/Facebook