Roger reclama do horário, mas diz que maior preocupação é o Flamengo

Flamengo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O técnico Roger Machado não se mostrou satisfeito por ver o seu time jogar, pela segunda semana seguida, no horário das 11h. Neste domingo, o Grêmio enfrentará o Flamengo, em Brasília, em jogo que promete casa cheia no Mané Garrincha pela estreia de Diego, que começará contra os gaúchos a sua trajetória no Fla. Na rodada anterior, também às 11h, o Grêmio venceu o Corinthians por 3×0, na Arena.

Apesar de considerar o horário “ruim”, até pelas condições climáticas de Brasília, o técnico Roger Machado revelou uma preocupação maior: o Flamengo. Os cariocas vêm em uma boa arrancada no Brasileirão e estão no 6° lugar, com 34 pontos – se vencerem, ultrapassam o Grêmio, que é 3° com 35 pontos.

“Uma coisa jogar às 11h em Porto Alegre no inverno. Outra é em Brasília, onde naturalmente é seco. Prejudica o rendimento sem dúvidas, mas atinge os dois lados. O que preocupa é a qualidade do adversário, a torcida e o estádio, que vai estar cheio. Mas ao mesmo tempo o estádio cheio nos incentiva porque jogos assim são grandes. E temos feito bons jogos nesses momentos”, destacou o treinador gremista projetando o confronto diante do Flamengo”.

Para a montagem da equipe visando o duelo contra o Flamengo, Roger não contou com os titulares Edílson e Jaílson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico gremista não quis improvisar ou armar surpresas, de modo que escolheu Wallace Oliveira e Ramiro como substitutos naturais.

Estreia de Diego

Ramiro, titular do Grêmio no domingo, projetou em entrevista coletiva a estreia do meia Diego pelo Flamengo. O ex-jogador do Santos está pronto para fazer a sua primeira partida pelo novo clube, e o volante gremista quer atenção para evitar problemas com o meia.

“Nós sabemos das qualidades da equipe do Flamengo. Eles poderão ter a oportunidade de entrar com o Diego, mas vamos tentar procurar neutralizar os principais pontos deles. O Diego é um jogador bastante inteligente, que traz muita experiência da Europa. Sempre o jogador que volta da Europa fica com a parte tática superior aos demais”, avaliou Ramiro na perspectiva da estreia de Diego.

Caso vença o adversário, o Flamengo chegará aos 37 pontos, enquanto os gaúchos estacionariam nos 35. No primeiro turno, pela segunda rodada, o Grêmio venceu de forma simples os cariocas. Com um gol de cabeça do zagueiro Fred, que atualmente é reserva da dupla Wallace Reis e Pedro Geromel, o Grêmio venceu por 1×0 e fez três pontos sobre o rival de domingo.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.