Tem jogador chegando e saindo! Veja um resumo das negociações do Palmeiras

Palmeiras
Reprodução/Facebook

Na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, que não vem desde 1994, o Palmeiras segue em busca de reforços para deixar o time de Cuca ainda mais entre os favoritos pelo caneco. Como a janela de transferências internacionais já está fechada, o clube procura agora no próprio país atletas que possam chegar para ajudar neste ano, mas a diretoria já pensa também em novos jogadores para a próxima temporada. Confira então um resumo das principais negociações do Verdão nos últimos dias!

LEIA MAIS:

OLIMPÍADAS: CONHEÇA A CANADENSE MUSA DO LEVANTAMENTO DE PESO

Quem pode chegar?

O Palmeiras corre contra o tempo para tentar fechar novas contratações provenientes de outros clubes brasileiros, já que a janela de transferências nacional fecha no dia 16 de setembro (o clube só pode inscrever novos atletas no Brasileirão até esta data).

Com a lesão de Fernando Prass, que ficará de fora dos gramados até o início da próxima temporada, o Verdão sonda possíveis atletas que possam atuar no clube, já que Vagner, que era considerado o reserva imediato do titular, mostrou que ainda não está preparado para jogar no clube.

Por isso, a diretoria do Palmeiras entrou em contato com o Oeste e com o Criciúma, para tentar negociar as vindas de Felipe Alves e Luiz, respectivamente.

As conversas, entretanto, ainda são preliminares e podem avançar desde que o atual titular Jaílson tenha queda no bom rendimento que teve nas duas primeiras partidas na equipe neste Brasileirão.

Já para o meio de campo, a alvo do time alviverde e também do rival Santos é Hyoran, destaque da Chapecoense no Brasileirão. O jovem meia de 23 anos admite a procura dos clubes paulistas, mas como já atuou em mais de sete jogos no campeonato nacional, não pode mais mudar de clube em 2016.

Cuca ficou impressionado com o jogador no empate do Palmeiras contra a Chape e deu o aval para a contratação, porém, a multa rescisória de 4 milhões de euros (cerca de R$ 14,5 milhões), considerada alta, está sendo negociada entre as diretorias dos clubes.

Para reforçar as categorias de base, o time alviverde confirmou nesta semana a contratação do zagueiro Léo, de 18 anos, destaque do Desportivo Brasil na última Copa São Paulo de futebol júnior.

Quem pode sair?

Como a janela de transferências para a maioria dos países da Europa só se fecha no de 31 de agosto, alguns atletas ainda tem chances de deixar o Palmeiras, apesar da intenção da diretoria em manter todo o elenco.

A única baixa confirmada, porém, somente ao fim do Brasileirão é o atacante Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City por R$ 121 milhões.

Entretanto, outros jogadores de destaque chegaram a receber propostas e balançaram, casos do zagueiro Vitor Hugo, além dos atacantes Róger Guedes, Lucas Barrios e Dudu.

Outra novidade nesta semana foi que o Cruzeiro pediu os retornos do lateral direito Fabiano e do meia/lateral Fabrício, emprestados ao Verdão até o fim de 2016 e 2017, respectivamente, mas o clube paulista não aceitou.

Por fim, quem está de malas prontas para sair é o atacante Luan.

O atleta tem contrato com o time palestrino até dezembro de 2017 e será emprestado até o fim desta temporada ao Atlético-PR.

Apesar de ser uma opção a Cuca, o jogador foi utilizado apenas em dois jogos neste Brasileirão e acabou liberado para ter mais oportunidades.

Quem saiu ou retornou?

Nos últimos dias o Palmeiras confirmou os empréstimos do zagueiro/lateral/volante Luiz Gustavo, que ficará no Avaí até o fim deste ano para a disputa da Série B e do zagueiro argentino Fernando Tobio, novamente cedido ao Boca Juniors até junho de 2017.

E quem retornou ao clube foi o lateral direito Lucas Taylor, que teve seu contrato de empréstimo rescindido com o Criciúma (tinha duração até dezembro) por opção da diretoria e da comissão técnica do time catarinense.