Relembre a partida entre Grêmio e Corinthians na última rodada do Brasileirão de 2007

Crédito da foto: (Getty Images)

Dia 2 de dezembro de 2007 ficou marcado na história do Corinthians. Neste dia o clube paulista foi rebaixado para a Série B do Brasileirão, após um jogo dramático contra o Grêmio no Estádio Olímpico Monumental. O Corinthians necessitava de uma combinação de resultados, entre os jogos: Grêmio x Corinthians, Vasco x Paraná e Goiás x Internacional.

LEIA MAIS: CORINTHIANS DIVULGA FOTODE NEYMAR COM CAMISA DO CLUBE E BRINCA: “MANTO MÁGICO”

O Grêmio abriu o placar com um gol de cabeça do Jonas, depois de uma cobrança de falta e com apenas 1 minuto de jogo. Porém, Clodoaldo marcou de voleio para o Corinthians aos 30 minutos. O placar ficou 1 a 1 neste jogo.

O Corinthians de Vampeta, Mano Menezes e Felipe, foi rebaixado por conta da vitória do Goiás, que na época tinha o Paulo Baier em seu elenco. O Goiás ganhou por 2 a 1 do Internacional, Paraná perdeu por 3 a 0 para o Vasco e o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Grêmio. Goiás continua na Série A e Corinthians, Paraná, Juventude e América de Natal.

Os torcedores do Corinthians ficaram sem acreditar no momento, alguns totalmente decepcionados e outros chorando demais. A frase “A espera de um milagre” foi exibida em diversos cartazes, mas não surtiu efeito.