Relembre as principais conquistas que entraram para história do Vasco

Conquistas do Vasco
Getty Images

Neste domingo, o Vasco completa 118 anos de fundação e com muitas histórias, conquistas e títulos que já conquistou desde seu início no futebol e já é conhecido por muitos países por tudo que já fez no futebol. Diante disto, o Torcedores.com relembra as principais conquistas que entraram para história do Gigante da Colina por tudo que já fez no futebol e para alegria do torcedor cruz-maltino.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: EX-PALMEIRAS, MAURÍCIO RAMOS TROCA AL-SHARJAH PELO FUTEBOL TURCO
VASCO COMPLETA 118 ANOS DE MUITAS CONQUISTAS E HISTÓRIAS EM SUA NOVA ERA

No Vasco, os principais títulos que entraram para história do clube foram em 1948 quando conquistou o Campeonato Sul-Americano de Campeões, a Copa Libertadores da América em 1998 e também a Copa Mercosul em 2000. Já nos torneios intercontinentais, o Gigante da Colina já ganhou o Torneio Octogonal Rivadavia Corrêa Meyer, em 1935, além do Torneio Internacional de Paris, em 1957.

Nos títulos nacionais, o Vasco da Gama apresenta como conquistas quatro Campeonatos Brasileiros que aconteceu em 1974, 1989, 1997 e também em 2000 que entraram para história do Cruz-Maltino. Além de uma Copa do Brasil, em 2011 e uma Série B do Campeonato Brasileiro em 2009.

Nos torneios estaduais, o Vasco já colocou em sua sala de troféus vinte e quatro Campeonatos Cariocas, doze Taça Guanabara, nove Taça Rio, duas Copa Rio, dez Torneio Início. Nos torneios inter-estaduais, o Gigante da Colina garantiu três Torneio Rio-São Paulo, uma Copa dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo e uma Copa João Havelange.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com