Para ficar na história: o primeiro ouro do Brasil no boxe

Reprodução/Twitter

O baiano Robson Conceição escreveu seu nome na história do esporte olímpico do Brasil ao ser o primeiro boxeador brasileiro a conquistar uma medalha de ouro. A vitória não poderia ter chegado em hora melhor, o ouro veio no Rio de Janeiro com a arena Riocentro lotada de torcedores que aguardavam presenciar o feito inédito no boxe.

LEIA MAIS: MULHER DE ROBSON CONCEIÇÃO VAI AO DELÍRIO COM OURO DO MARIDO: “INESQUECÍVEL”

POPÓ RELEMBRA CARREIRA E CHORA APÓS OURO DE ROBSON CONCEIÇÃO NO BOXE

O Brasil teve bons lutadores como Éder Jofre, Maguila e Popó, mas foi Robson Conceição o responsável por levar o nome do país no lugar mais alto do pódio no peso ligeiro até 60 Kg.

O primeiro adversário de Robson foi o atleta do Tadjiquistão, Anvar Yunusov. Nas quartas de final, o brasileiro teve confronto contra o boxeador do Uzbequistão, Hurshid Tojibaev no qual venceu por 3 a 0.

A semifinal foi considerada por Robson a luta mais difícil, contra o cubano Lázaro Álvarez que chegou a provocá-lo tentando abalar o psicológico do brasileiro. Robson venceu mais uma vez por 3 a 0.

Na final, o francês Sofiane Oumiha, foi o último adversário do brasileiro antes do tão esperado ouro. Robson controlou toda a luta e por decisão unanime conquistou o primeiro ouro do Brasil durante os Jogos Olímpicos.