Palmeiras já tem um desfalque confirmado contra o Botafogo-PB

Palmeiras
O polivalente Fabrício - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (31) quando vai enfrentar o Botafogo-PB, no estádio Allianz Parque, em partida válida pela ida das oitavas de final da competição mata-mata. Entretanto, um jogador do Verdão já está fora do jogo e também de todo o restante da competição: o meia Fabrício.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VERDÃO FECHA CONTRATAÇÃO DE ZAGUEIRO DE 18 ANOS

O jogador de 29 anos não poderá jogar a Copa do Brasil pelo Palmeiras pois já atuou pelo Cruzeiro na competição desta temporada. Fabrício foi titular na estreia da Raposa no torneio mata-mata contra o Campinense-PB. A partida disputada em Campina Grande terminou empatada, por 0 a 0.

O regulamento da competição nacional não permite que o mesmo atleta atue por duas equipes diferentes no mesmo ano.

Assim, a utilização de Fabrício pelo técnico Cuca ficará restrita à participação do Verdão na disputa do Campeonato Brasileiro.

O lateral direito Fabiano, também contratado do Cruzeiro, não será problema, pois estava machucado quando o time mineiro estreou na Copa do Brasil e não pôde atuar.

Além de Fabrício, outros desfalques certos do Palmeiras na partida desta quarta são o goleiro Fernando Prass, que se recupera de fratura no cotovelo esquerdo e só volta ao time em 2017, e o atacante Alecsandro, suspenso pois foi pego no doping ainda na disputa do Campeonato Paulista e está suspenso por dois anos (o contrato do camisa 29 com o Verdão vai apenas até 31 de dezembro de 2016).

Situação repetida

No ano passado, quando foi campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras teve de lidar com o mesmo problema já que não podia contar com o zagueiro Leandro Almeida nem com o atacante Alecsandro, pois ambos chegaram no meio da temporada e já haviam atuado na competição por suas ex-equipes, Coritiba e Flamengo, respectivamente.

Além deles, o time teve que lidar com desfalques por lesão, mas conseguiu sucesso na competição e levou o título.