Honduras x Nigéria: Acompanhe o placar AO VIVO

Crédito da imagem: Divulgação / Fenafuth

A disputa pela medalha de bronze no torneio de futebol olímpico será neste sábado (20), a partir das 13h (horário de Brasília) entre Honduras x Nigéria.

LEIA MAIS:
Honduras x Nigéria: Saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV
Veja fotos dos medalhistas brasileiros nas Olimpíadas Rio 2016

Honduras é a principal zebra entre os finalistas, visto que eliminou a Argentina na fase de grupos e se classificou ao lado de Portugal no grupo D. No entanto, a goleada por 6 a 0 sofrida para a seleção brasileira durante a semifinal tirou a seleção comandada por Jorge Luis Pinto da disputa pelo ouro olímpico. O técnico ficou conhecido no Brasil após levar a Costa Rica às quartas de final da Copa do Mundo do Brasil em 2014. Sendo assim, a equipe tenta se reabilitar para encarar a Nigéria, que perdeu por 2 a 0 da Alemanha. A seleção africana tem como destaque o capitão John Obi Mikel. Além dele há o artilheiro Oghenekaro Etebo, principal goleador da equipe ao balançar a rede por quatro vezes.

O caminho até a briga por medalhas

Honduras se classificou em segundo lugar no grupo D, após vencer Argélia por 3 a 2, perder por 1 a 0 para Portugal e empatar com a Argentina em 1 a 1. O resultado na última rodada eliminou os hermanos na primeira fase do torneio. Alberth Elis marcou o único gol do jogo que eliminou a Coreia do Sul nas quartas de final e classificou o time para enfrentar o Brasil. A derrota por 6 a 0 no Maracanã levou o time à disputa do bronze.

Já a Nigéria começou a participação no grupo C dos Jogos Olímpicos de forma emocionante. A delegação chegou ao Brasil em cima da hora após ter problemas no voo, estreou contra o Japão em um jogo de nove gols que terminou com vitória por 5 a 4, com direito a quatro gols de Otebo. Em seguida perderam por 1 a 0 para Suécia mas terminaram a chave na liderança ao vencer a Colômbia por 2 a 0. O volante do Chelsea e Umar fizeram os gols que garantiram a vitória por 2 a 0 sobre a Dinamarca em Salvador, mas o resultado contra Alemanha na Arena Corinthians evitou o bicampeonato. A seleção já conquistou duas medalhas em Jogos Olímpicos (ouro em Atlanta 1996 e prata em Pequim 2008).

Prováveis escalações – Honduras x Nigéria:
HONDURAS – Luis López; Pereira, Jhonatan Paz, Johnny Palacios, Vargas e Brayan Garcia; Espinal e Acosta; Elis, Quioto e Lozano. Técnico: Jorge Luis Pinto.
NIGÉRIA – Emmanuel Daniel, Muenfuh Sincere, Abdullahi Shehu, William Ekong e Stanley Amuzie; Usman Muhammed, John Obi Mikel e Okechukwu Azubuike; Sadiq Umar, Aminu Umar e Imoh Ezekiel. Técnico: Samson Siasia