Olimpíadas na TV: saiba o que vai passar na Globo neste sábado (20)

Globo
Reprodução/Globo

Neste sábado, acontece o penúltimo dia de competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com o final de muitas modalidades, a Rede Globo reduziu o espaço de transmissões ao vivo. Os únicos destaques são as finais da Canoagem velocidade e do futebol masculino.

Às 9h (horário de Brasília), a emissora abre o dia em grande estilo com a final da Canoagem Velocidade. Os brasileiros Isaquias Queiroz e Erlon Silva disputam a medalha de ouro na Canoa dupla (C2) 1.000m masculina. Isaquias vai lutar pela sua terceira medalha na Rio 2016. Caso consiga subir no pódio, ele se tornará o atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma única Olimpíada. Cleber Machado narra a prova com os comentários de Fernando Fernandes.

Às 17h30, direto do Maracanã, Galvão Bueno narra a final do futebol masculino, entre Brasil x Alemanha. O time comandado por Rogério Micale busca a inédita medalha de ouro olímpica. O máximo obtido pela seleção canarinho foram as medalhas de prata nas edições de 84, 88 e mais recentemente 2012. Ronaldo, Casagrande, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho são os comentaristas escalados. O ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, é o convidado especial.

Além da cobertura na TV, a Globo oferece as transmissões das competições pelo Globo Play e também um segundo canal exclusivo, 24 horas dedicado aos Jogos Olímpicos, através de sua plataforma de video on demand e do globoesporte.com.

PROGRAMAÇÃO AO VIVO DA GLOBO NO SÁBADO (20/08)

9h – Canoagem Velocidade – Final da Canoa dupla (C2) 1.000m masculina

17h30 – Brasil x Alemanha – Final do Futebol masculino



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)