Olimpíadas na TV: saiba o que vai passar na Globo neste domingo (21)

Isaquias Queiroz
Alexandre Loureiro/Exemplus/COB - Isaquias Queiroz (prata) na Canoagem (C1 1000m)

O último dia dos Jogos Olímpicos Rio 2016 tem brasileiros em disputa no atletismo, ciclismo e vôlei. Além disso há mais disputas por medalhas no basquete, boxe e luta olímpica. Veja os detalhes a seguir sobre os destaques exibidos pela TV Globo.

LEIA MAIS:
Defensor da Alemanha pede desculpas por provocação na final das Olimpíadas
Veja fotos dos medalhistas brasileiros nas Olimpíadas Rio 2016

A TV Globo inicia a transmissão deste domingo (21) com a maratona a partir das 9h30 (horário de Brasília). O percurso de 42,195km tem largada e chegada no Sambódromo, palco do carnaval carioca, e tem a maior trajetória pela região do centro histórico do Rio de Janeiro. São 16 brasileiros na prova que tem como favoritos os atletas africanos.

Em seguida a programação da TV Globo apresenta a final do torneio masculino de vôlei direto do Maracanãzinho, com narração de Luís Roberto e o comentarista campeão olímpico Tande. O time de Bernardinho enfrenta a Itália em um jogo que é considerado um clássico mundial a partir das 13h.

O final das Olimpíadas termina no Estádio do Maracanã, local da cerimônia de encerramento. Uma festa com personagens da cultura brasileira, atrações musicais, personalidades do esporte, chefes de estado e uma apresentação dos Jogos de Tóquio 2020 estão presentes. Único brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição dos Jogos, o canoísta baiano Isaquias Queiroz é o responsável por carregar a bandeira do Brasil durante o desfile dos países.