Nos penâltis, Brasil conquista a medalha de ouro das Olimpíadas

Reprodução/ Facebook Oficial Confederação Brasileira de Futebol

O que se esperar de uma final olímpica disputada entre Brasil e Alemanha… Duas maiores potências do futebol mostraram em jogo muito disputado que são merecedoras de subirem ao pódio. Jogo marcado por grande pressão de ambas as partes e que deixou os 70.000 torcedores como coração na mão.

Primeiro tempo bem equilibrado, com bola na trave da seleção alemã. Mas o Brasil foi crescendo no jogo, e aos 26 minutos, em uma cobrança de falta muito bem efetuada Neymar abriu o placar, gol comemorado até Bolt, que estava na arquibancada torcendo para a seleção.

A  Alemanha uma equipe  que tem como característica a velocidade, assim se procedeu um jogo duro e muito bem marcado.

Segundo tempo, a Alemanha empatou aos 13 minutos, Meyer sozinho na área marcou. Assim, seguiu um jogo intenso. O Brasil com a maior posse de bola, mas não conseguiu contornar o placar de 1 a 1.

Levando para a prorrogação, a Alemanha segurava a bola e o Brasil partia para cima. Chegando aos pênaltis se via o desespero tanto da torcida quanto dos jogadores. O herói do jogo foi Weverton, o goleiro da Seleção, que muito bem no jogo conseguiu defender um pênalti.

Os jogadores em campo uma seleção renovada capaz de ganhar com sua motivação, os jogadores em campo buscavam incansavelmente a vitória, que merecidamente conquistaram. Agora sob o comando do técnico Tite que essa vitória seja apenas uma de varias que conquistaram.