Neymar só voltará ao Barcelona após os jogos das Eliminatórias

Reprodução\ Facebook oficial da CBF

Um dos destaques da Seleção Brasileira que conquistou o inédito ouro no futebol nos Jogos Olímpicos, o atacante Neymar não sairá do Brasil tão cedo. O jogador do Barcelona seguirá no seu país por mais algumas semanas.

A informação é do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, que teria afirma que Neymar foi libertado pelo técnico do Barcelona, Luis Henrique, a ficar no Brasil até os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Equador, no dia 1 de setembro, e Colômbia, no dia 6.

O diário espanhol afirmou que dois motivos fizeram o treinador do Barça adiar a reapresentação de Neymar: um deles foi o desgaste que o jogador teve nos Jogos Olímpicos, quando teve uma maratona de seis jogos e três semanas. O outro é a boa fase de Arda Turan, que fez uma boa pré temporada e vem tendo sua sequência se destacando.

A convocação do Brasil ainda não foi divulgada, mas o atacante do Barcelona é nome certo na lista, que será apresentada nesta segunda-feira.

A seleção brasileira conquistou o ouro olímpico, mas tem a melhorar nos jogos eliminatórios da Copa da Rússia para se garantir no mundial. Atualmente, está na sexta posição, sendo que os quatro primeiros vão à Copa e o quinto joga a repescagem.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com