Na final! Brasil vence a Rússia e vai disputar o ouro do vôlei masculino

Brasil x Rússia
Foto: Reprodução/Twitter

O Brasil venceu a Rússia, algoz de 2012, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20, 25/17 e está na final do torneio de vôlei masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A partida de hoje a noite ainda marcou a melhor apresentação dos brasileiros na Rio 2016. Está será a quarta final consecutiva da seleção brasileira.

 

 

LEIA MAIS:

Áudio vaza novamente no Sportv e Milton Leite reclama: “Tem um delay p…”

O Brasil iniciou bem demais na partida. Além de forçar muito no saque e atrapalhar a recepção russa, a seleção brasileira esteve muito atenta no ataque e bem na defesa.

Os principais jogadores do Brasil foram dois jogadores que, por pouco, não ficaram fora da partida. Após sentirem lesões contra a Argentina, Lipe e Lucarelli foram para a quadra, colocaram no chão muitos ataques, defenderam outras bolas difíceis e se mostraram muito importantes para o time de Bernardinho. Além deles, outro que foi muito bem na primeira parte do jogo foi Wallace. O oposto do Sada Cruzeiro virou praticamente tudo no ataque e teve boas passagens pelo saque.

A dor nas costas que tirou o ponteiro Lipe da última partida pareceu ainda mais curada no segundo set. O camisa 12 jogou muito e levantou a torcida e a equipe. Com o saque seguindo bem demais e o bloqueio entrando no jogo, o Brasil fechou o segundo set e ficou muito próximo da final.

A Rússia, atual campeã olímpica não encontrou uma maneira de se defender do saque e nem do ataque brasileiro. Além dos erros adversários, o levantador Bruninho foi muito bem no terceiro set, distribuiu muito bem os passes e, juntamente com Wallace, carregou a equipe rumo a final.

A grande final olímpica acontece no domingo, às 13h15. Na decisão, o Brasil terá pela frente a Itália que venceu os Estados Unidos por 3 sets a 2.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.