5 motivos para acreditar que o Palmeiras vencerá a Ponte

Credito/Instagram Palmeiras

Neste domingo, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta pela vigésima primeira rodada do Brasileirão, e tem bons motivos para sair com a vitória

 

LEIA MAIS: PALMEIRAS X PONTE PRETA: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

 

 

Melhor ataque é do Palmeiras

O Verdão lidera o ranking de mais gols marcados até agora neste Brasileirão, com 36. Com um ataque veloz e imprevisível, Cuca usa dessas características para surpreender o adversário, principalmente quando joga em casa. Pressionando a saída de bola adversária desde o primeiro segundo de jogo, a intenção é forçar o erro do oponente e largar na frente do placar, o que é muito importante, já que as viradas no campeonato não estão sendo muito comuns.

 

Bom mandante e apoio da torcida 

O Alviverde tem bom retrospecto quando joga em seu estádio. São 25 pontos conquistados como mandante até o momento, com 83,3% de aproveitamento da pontuação em disputa.

Outro fator extremamente importante para o sucesso quando manda seus jogos é a torcida, que sempre apoia o time no estádio, e ainda colabora consideravelmente nos cofres do clube, pois a média de presentes é de 27.753 torcedores, ocupando cerca de 65% do estádio a cada partida.

 

Volta de jogadores 

Nesta sexta-feira (19), o técnico Cuca relacionou 23 jogadores para a partida com novidades no elenco. Edu Dracena, que até então vinha tendo boas atuações volta a ser opção para o treinador, além de Leandro Pereira, recuperado de lesão.

Com Lucas Barrios contundido, e Gabriel Jesus ainda na seleção olímpica, Cuca tem como opções ofensivas Dudu, Leandro Pereira, Rafael Marques e Róger Guedes.

 

O adversário tem uma das piores defesas

Apesar de ocupar a oitava colocação no campeonato, a Ponte não tem uma defesa muito sólida. A Macaca detém a 5° pior defesa da competição, tendo marcado em poucas ocasiões quando jogou fora de casa. Douglas Grolli e Fabio Ferreira precisarão de muita sintonia para barrar o ataque palmeirense neste domingo.

 

Ponte Preta é má visitante

Além de não marcar tantos gols fora de casa, a Macaca também não costuma pontuar tão bem fora de suas dependências. O time conquistou apenas 8 pontos dos 30 disputados como visitante, tendo um aproveitamento de apenas 26,6%. Foram 2 vitórias (América-MG e Santa Cruz), 2 empates, e 6 derrotas até agora.

 

O jogo acontece às 16h00 deste domingo (21), e o estádio já possui setores esgotados para a partida. O Verdão procura manter a liderança, e a Ponte encostar no G-4.

 

 



Estudante de jornalismo. Apaixonado por esportes e pela vida.