Michael Phelps: Fazendo US$ 96 milhões em 16 anos de carreira

Reprodução/Facebook Oficial

Michael Phelps não é só o maior nadador de todos os tempos, como uma fonte geradora de dinheiro para ele mesmo e para os que estão envolvidos com sua carreira. Formado em marketing esportivo e gerência, certamente o americano fez parte ativa do desenvolvimento de seu faturamento durante a carreira não só batendo recordes de natação, como certamente atuando nas negociações para atualmente ter feito de acordo com o site Money Nation quase US$ 100 milhões em seus 16 anos de carreira, ainda sem contabilizar os ganhos após as olimpíadas do Rio.

Phelps ganha a maior parte da sua arrecadação através de patrocinadoras, estima-se que 98% dos quase US$ 100 milhões de dólares que o nadador conquistou durante a carreira seriam oriundos de patrocínios, o que mostra que o fenômeno das piscinas tem um potencial de marca tão grande quanto jogadores de futebol, algo que se confirma no facebook em que o nadador tem pouco mais de 8.600 milhões de seguidores, cerca de 500 mil seguidores a mais do que por exemplo o midiático lateral-direito Daniel Alves ex-Barcelona e atualmente na Juventus ou do volante Pogba ex-Juventus e nova estrela do Manchester United que fica atrás de Phelps com uma diferença exorbitante de mais de 3 milhões de seguidores.

O nadador devido a isso é simplesmente o segundo atleta olímpico que mais faturou dinheiro na história, estando atrás apenas de Bolt. O maior velocista das pistas e o maior velocista das piscinas terão uma vida tranquila após a aposentadoria, além de fenômenos de suas modalidades foram máquinas de fazer dinheiro, considerando que diferente de futebol a natação e a corrida só recebem grande foco em momentos de grandes competições como olimpíadas e mundiais, e assim mesmo durante as olimpíadas dividem atenção com outros esportes que incluem o próprio futebol. Sendo assim gerar valores tão altos nesses dois esportes é para poucos, assim como ser tão velozes e recordistas.



Especialista em Marketing Digital pela Universidad Austral da Argentina; Especialista em Social Media Marketing pelo ITESM do México; Especialista em Marketing Internacional e Crescimento da Indústria Cruzada pela Yonsei University da Coreia do Sul. Estudante de Administração. Com diversos cursos voltados a administração esportiva, área que o grande público tem pouco conhecimento. Fã de esportes, games e animes. Diretor de Marketing e Comunicação na Agência 2B Sports.