Mercado da bola: Empresário confirma que André, do Corinthians, quer jogar no Sporting

André
Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O atacante André, do Corinthians, está próximo de se transferir ao Sporting-POR. De acordo com o jornal português “A Bola”, a negociação entre os dois clubes está avançada. O valor da transferência é de cerca de seis milhões de euros (R$ 22 milhões). Em entrevista à publicação, o empresário Fernando Garcia confirmou que o desejo do cliente é atuar pelo clube europeu.

LEIA MAIS:
Cristóvão Borges esboça o Corinthians com duas mudanças contra o Vitória 
Cristóvão Borges reitera pedido por reforço ao ataque do Corinthians 
Corintianos “invadem” página e fazem campanha para o Sporting levar André: “Goleador nato” 

“O André quer ir por causa do treinador do Sporting. Jorge Jesus é muito bem conceituado aqui (no Brasil), todos os jogadores brasileiros que jogaram com o Jesus falam muito bem dele. E até jogadores menos credenciados que o André fizeram boas temporadas com o Jesus”, disse Garcia.

André é esperado nesta segunda-feira, em Lisboa, para fazer exames médicos e assinar contrato até 2021.

O centroavante chegou ao Corinthians no início da temporada após passagem pelo Sport. O alvinegro adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador junto ao Atlético-MG por R$ 4 milhões por um contrato até 2019. André jamais se firmou na equipe. Disputou 29 jogos e marcou apenas seis gols. No treinamento deste sábado, o técnico Cristóvão Borges o sacou os titulares e promoveu a entrada do meia Guilherme, usado como “falso 9”.

Parte do valor da venda deve ficar com o Sporting para abater uma antiga dívida referente a compra do volante Elias no segundo semestre de 2014.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)