Maicon reclama de árbitro e protesta: “Sempre contra a gente”

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A derrota para o Flamengo por 2 a 1 rendeu muitas reclamações dos jogadores gremistas em direção ao árbitro da partida, Raphael Claus. Segundo o capitão da equipe, Maicon, o juiz deixou de marcar pênalti para o Grêmio em pelo menos três oportunidades, além de tratar os jogadores do Flamengo de forma “diferenciada”.

LEIA MAIS

Vitória do Flamengo sobre o Grêmio mexe nas posições dentro do G4

“Tem que falar com o Claus, p… Sempre contra a gente, toda vez. Três bolas na mão dentro da área deles e ele não dá, na nossa deu. Se eu falo alguma coisa, sou punido. A gente chega para falar com ele numa boa, ele sai gritando. Para os caras do Flamengo ele fica dando sorrisinhos. Tem que falar com o Claus”, protestou Maicon.

Curiosamente, o Rubro-Negro havia demonstrado preocupação com a escolha de Claus para apitar a partida, já que segundo o próprio clube, o árbitro vem cometendo erros seguidos contra o time.

A partida foi marcada por momentos polêmicos com um pênalti à favor do Flamengo, após bola na mão de Geromel, e outros lances isolados. O derrota deixa o Grêmio na quinta colocação com 35 pontos e um jogo a menos que os demais.