Klay Thompson tira foto com o Mão Santa Oscar; veja

Oscar

O craque do Golden State Warriors e da seleção norte-americana reverenciou Oscar como grande ícone do basquete e uma inspiração na sua carreira de jogador.

LEIA MAIS
SÉRVIA X ESTADOS UNIDOS – SAIBA COMO ASSISTIR A FINAL DO BASQUETE MASCULINO AO VIVO NA TV

O Dream Team norte-americano conquistou a medalha de ouro novamente no Rio 2016, mas não foi só dentro de quadra que o time teve alegrias. Fora da quadra, os ídolos do basquete mundial e tietados sempre pelo público aproveitaram para conhecer o Rio de Janeiro e tirar fotos com grandes ídolos do basquete brasileiro e mundial. Klay Thompson, ala-armador do Golden State Warriors, não desperdiçou a chance e tirou uma foto com o Mão Santa Oscar Schmidt.

Durante entrevista, o craque do time de Oakland não conteve a emoção e declarou que “Oscar é um grande ícone do basquete, uma grande inspiração para ele, um grande jogador e um dos melhores arremessadores de todos os tempos.” Klay Thompson exaltou o craque brasileiro, ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira. Os dois se conheceram poucos minutos antes.

Vários membros da comissão técnica norte-americana cumprimentou Oscar, que foi comentarista do Fox Sports nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O técnico da seleção norte-americana Mike Krzyzewski, que dirigiu os Estados Unidos pela última vez na decisão do ouro olímpico, e o seu auxiliar Monty Williams também cumprimentaram o Mão Santa Oscar, um dos heróis do histórico ouro brasileiro no Pan de 1987 em Indianápolis, batendo os favoritos norte-americanos na final.