Relembre jogos inesquecíveis entre Internacional x São Paulo no Brasileirão

São Paulo x Internacional
Divulgação/saopaulofc.net

Internacional x São Paulo se enfrentam neste domingo (21), às 16h, no estádio Beira-Rio O duelo é um verdadeiro clássico entre duas equipes tradicionais do país. Ambas já protagonizaram duelos inesquecíveis na história do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com relembra alguns desses encontros. Confira:

LEIA MAIS:

INTERNACIONAL X SÃO PAULO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Para se ter noção da grandeza de Internacional e São Paulo, os dois times já disputaram final de Libertadores em 2006 e semifinal em 2010 — o Inter levou a melhor nas duas ocasiões, mas o São Paulo continua com maior número de títulos no torneio continental. Hoje vamos nos restringir a listar jogos válidos pelo Brasileirão. Veja:

Internacional 3 x 1 São Paulo – Brasileirão 2006

O Inter contava com o zagueiro Índio (que marcou dois gols), o meia Jorge Wagner (que fez os cruzamentos para os tentos), o atacante Rafael Sóbis (que fez o último gol) e o saudoso Fernandão no elenco. Mais tarde, os dois times disputariam ainda a final da Libertadores, que teve como vencedor o time colorado. Aquele ano trouxe ainda a história conquista do Mundial de Clubes para o Internacional.

São Paulo 3 x 0 Internacional – Brasileirão 2008

O São Paulo estava prestes a conquistar o terceiro título seguido do campeonato (e o sexto no total). Faltando cinco jogos para o fim, o tricolor era vice-líder e a primeira colocação estava com o Grêmio, rival do Inter. O colorado entrou em campo com os reservas e até hoje há quem diga que isso foi de propósito, para que o São Paulo passasse o Grêmio na tabela. Foi o que aconteceu: vitória tricolor por 3 a 0 e a taça saía das mãos do tricolor gaúcho para ficar mais próxima do time do Morumbi.

Internacional 2 x 2 São Paulo – Brasileirão 2009

Os dois elencos recheados de craques na ocasião. Em campo, Nilmar, Hernanes, Giuñazu, Marlos, Taison, Washington, entre outros. O inter abriu 2 a 0 no placar com dois gols de Alecsandro e o São Paulo empatou com Hernanes e Jean. No jogo, Washington ainda perdeu pênalti e Bosco, que substituía Rogério Ceni, sofreu lesão no maxilar e deu lugar a Dênis, goleiro titular do tricolor em 2016.

Internacional 0 x 1 São Paulo – Brasileirão 2014

Mesmo no Beira-Rio, o time paulista foi superior aos donos da casa durante toda a partida. Foi uma das melhores atuações de Kaká em sua passagem pelo tricolor naquele ano, que ainda tinha Rogério Ceni debaixo das traves. O gol foi anotado por Paulo Henrique Ganso.

São Paulo 2 x 0 Internacional – Brasileirão 2015

O jogo marcava homenagem para Rogério Ceni, que no dia seguinte completaria 25 anos de São Paulo Futebol Clube. A camisa do jogo tinha em especial a hashtag #M1TO25. No placar, vitória por 2 a 0 do tricolor em casa.