Jogador do Athletic Bilbao sofre insultos racistas durante jogo

Bilbao
Foto: Reprodução/Instagram

O jovem Iñaki Williams, primeiro negro a marcar gol pelo Bilbao, sofreu os insultos durante jogo do Campeonato Espanhol neste domingo (21), contra o Gijon.

LEIA MAIS
BARCELONA X BETIS – SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Em mais um lamentável caso de racismo que assola o futebol europeu há anos, o talentoso jogador Iñaki Williams, revelação da equipe basca na última temporada e de apenas 22 anos, sofreu atos racistas neste domingo (21), em partida da Liga Espanhola contra o Sporting Gijon, na casa do adversário.

Vários cantos racistas foram proferidos pelos torcedores no estádio El Molinon e o juiz da partida chegou a interromper o jogo aos 21 minutos do 1º tempo. O sistema de som estádio também pediu para os torcedores pararem com os cantos. Os torcedores começaram a vaiar o jogador a cada toque na bola durante o jogo.

Williams fez história no time do País Basco, sendo o primeiro jogador negro a marcar gol em um jogo pela equipe. O Athletic Bilbao foi marcado durante muito tempo por só aceitar jogadores bascos no seu elenco. Somente nos últimos anos que a equipe basca passou a contratar jogadores de outros lugares. Williams fez seu primeiro gol pela equipe basca em fevereiro de 2015.

Iñaki Williams foi uma das grandes revelações da última temporada na Espanha, foi um dos responsáveis pela boa campanha da equipe de Bilbao no campeonato e com apenas 22 anos chegou a ser cobiçado pelos gigantes Real Madrid e Barcelona. O jogador decidiu permanecer na equipe basca para essa temporada.