Internacional x São Paulo: confira o retrospecto deste confronto

Montagem/Torcedores.com

Teremos nesta tarde (21/08) às 16h00 no Estádio Beira-Rio o confronto entre Internacional x São Paulo, partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. E aqui no Torcedores.com, você confere o retrospecto deste duelo: quem tem mais vitórias, quais as maiores goleadas, quem fez mais gols. Confira:

LEIA MAIS:
INTERNACIONAL X SÃO PAULO: ACOMPANHE O PLACAR DO JOGO AO VIVO
RELEMBRE JOGOS INESQUECÍVEIS ENTRE INTERNACIONAL X SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

O primeiro confronto oficial entre Internacional e São Paulo ocorreu no Torneio Roberto Gomes Pedrosa (conhecido como Robertão) de 1967: na partida realizada no estádio Olímpico, o Internacional obteve sua primeira vitória sobre o Tricolor Paulista, pelo placar de 1 a 0. No total, foram 66 jogos realizados entre as duas equipes por cinco competições diferentes (inclusive o duleo já foi final de Libertadores da América), e quem obteve mais vitórias foi o Tricolor Paulista: são 25 vitórias são paulinas, 20 vitórias coloradas e 21 empates.

A maior goleada da história do confronto aconteceu em três oportunidades: no Brasileirão de 1974, o São Paulo derrotou o Internacional por 4 a 1 no Morumbi. As outras duas vezes em que o Tricolor Paulista conseguiu repetir o placar, foi na casa do adversário, no estádio Beira-Rio: no Brasileirão de 1977 e no de 2001. Já a maior vitória da equipe colorada ocorreu no Brasileirão de 2005, no estádio Beira-Rio: vitória por 3 a 0. O ataque são paulino marcou em toda a história do confronto 86 gols, enquanto o Inter marcou 71.

Mas para os colorados, fica a doce lembrança do maior confronto da história entre os dois clubes: ambos decidiram a Libertadores de 2006, e o Internacional levou a melhor. Venceu o São Paulo no Morumbi por 2 a 1, e empatou na partida de volta no Beira-Rio pelo placar de 2 a 2, conquistando pela primeira vez a principal competição sul americana.

O São Paulo estava cinco jogos sem perder para o Internacional antes do confronto entre as duas equipes pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano. No jogo que foi realizado no Morumbi, a equipe gaúcha derrotou o Tricolor Paulista pelo placar de 2 a 1, os dois gols colorados marcados por Eduardo Sasha, enquanto o gol são paulino foi marcado por Diego Lugano.